Postado originalmente por
eduprog
Pessoal seguinte,
estou em um dilema agora, ampliamos nossa rede, hoje contamos com 90 Mb de link que chegam de duas operadoras, restruturamos toda a rede, agora temos um departamento de engenharia (Tercerizado) que faz todo o levantamento da rede, temos AS, SCM, todos equipamentos Homologados, trocando a maioria dos clientes para 5.8, deixando 2.4 apenas para zona rural que nao tem ninguem.
Me vi num impasse, até o momento sempre vendemos planos menores de 300, 600, 800 , 1Mb e 2Mb, mas o mercado está nos obrigando a colocar a venda planos maiores, estou querendo trabalhar com planos a partir de 1Mb, ai teria no meu portifolio os planos, 1,2,4,6,8 e 10 Mb inicialmente agora.
Até ai tecnicamente tudo bem, estou estruturado, sei quanto investi, sei quanto posso gastar, sei o preço do meu link, as depesas mensais com colaboradores e despesas fiscais, mas até hoje coloquei os preços do links a serem vendidos para os clientes de forma que o mercado me obriga, sempre olhando apenas o preço do concorrente, nunca parei para sentar e calcular realmente como seria.
tenho lido muito no forum que na teoria o link é 10 x 1, ou 12 x 1 ou ate 16 x 1 , ou seja para 1 Mb posso ter ate 16 clientes de 1 Mb que meu link suportaria tranquilamente, hoje fazendo as contas, como minha região é de dificil chegada de link, pago 210,00 R$ por mega, na teoria seria dividir isto por 16 e aplicar minhas margens de despesas fixas, variaveis, impostos, margem de lucro e chegar a um preço de venda.
Mas sempre que faço isto não chego a um ponto comum, sempre acho que está barato. Quando parto para calcular 2 Mb em diante ai que o bicho pega.
Bom falei tanto, para poder saber se alguem do forum tem uma formula para calculo do preço de venda do link ao cliente ou uma ideia de como poderia calcular de forma a ter um lucro com o serviço prestado. Sei que isto vai variar de cada um , por isto resolvi abrir este post para que possamos aqui discutir isto e levantar uma planilha no excell ou mesmo eu desenvolver um programa de calculo de preço de venda de planos de internet, para facilitar nossa vida e saber se realmente o que esta entrando está dando lucro.
Hoje sei que está pagando tudo e estamos sobrevivendo. Mas, nao sei dizer agora com as mudanças que irei fazer como ficará meu lucro, tenho de saber calcular isto.
Por favor, vamos focar nesta ideia, COMO CALCULAR PREÇO DE VENDA DE PLANOS INTERNET, apreciarei muito a ajuda de todos.
Obrigado por enquanto.