Bom dia. Como faço para calcular ganho dos tap da rede hpna, eu sei que o primeiro é de 26 db depois vai caindo mas não sei calcular a que distância??? Como faço??? Quem puder ajudar agradeço.
Bom dia. Como faço para calcular ganho dos tap da rede hpna, eu sei que o primeiro é de 26 db depois vai caindo mas não sei calcular a que distância??? Como faço??? Quem puder ajudar agradeço.
Boa tarde, primeiro não e ganho amigo e perda, cada TAP tem uma perda de passagem ou insercao exemplo tem tap de 8, 11 ...26db com 2, 4 ou 8 saídas, estas informações vem junto do produto. Para calculo da perda nos cabos isto vai depender dos cabos usados rgc 11 por exemplo 2,9db a cada 100 metros em 44Mz ou rgc 6 sera de 4.5db a cada 100 metro em 44Mhz. O ideal e que as perdas em todo o circuito da saída do switch hpna ate o cliente somadas jundas seja de 39db
É bem como o amigo disse acima...tem que calcular as perdas para o sinal chegar com downstream entre 20 a -20 no cliente mais ou menos...
Preciso mexer nas minhas coisas e ver se tenho o material de quando eu trabalhava na net...tinha bastante coisa sobre isso aqui...
O legal para você trabalhar com hpna é comprar medidor...aí você consegue ter uma idéia...
Como tem os amplificadores mesmo tendo as perdas no circuito você consegue colocar o amplificador e continuar seguindo.
Na net tinha node com 300 clientes e sobrava enquanto outros com 50 já topava a banda...
O mais importante é sempre se atentar a banda que o node suporta. Na net era docsis 1.0/1.1 aí cada node suportava 30mb e dentro disso ia colocando os cliente até topar.
Aí quando topava passava outra fibra e dividia os clientes no bairro.
Consegue sim...
Mas amplificador para essa metragem é exagero e vc vai ter que colocar atenuadores...
No seu caso o ideal é refazer do TAP até sua casa com RG11
Já está fora o sinal...
Downstream deveria estar entre +20 a -20 e upstream deveria estar entre 40 a 50
Cara não uso sinal da NET aqui...tenho as referencias pois já trabalhei com a tecnologia...
Com HPNA tratamos como ideia 39 db de atenuacao uns 35,76 SNR e RX power Down de -24,23dBm isto da em media 224Mbps, ja para UP 26,96 SNR com RX power UP de -42,46 dBm isto em media 128Mbps claro isto no medindo no TAP onde sai para a residencia do cliente. Isto seguindo tabela de atenuacao fornecido pelo HPNA da Cianet,
Então o sistema do hpna é diferente do docsis em relação ao sinal...
No DOCSIS o sinal do cliente indiferente da velocidade tem que estar nos parametros que coloquei acima...
Qual a banda que vou conseguir chegar nos clientes e qual o máximo de clientes que eu vou conseguir colocar no switch da cianet que dizem que são 60, o que acontece se eu colocar mais, vai ficar lento? Vai cair o throughput? Se alguém puder me ajudar agradeço...
Opa boa Noite, 60 cliente e nos switch indoor nos outdoor sao 120 clientes, o que acontence e que o mesmo so gerencia o numero permitido acima disto o sistema nao gerencia mais ou seja nao conecta, vamos ser mais claros cada cliente e chamado de endpoint este endpoint conversa com o switch hpna se o limite e 60 este so aceitara 60 conectados
duvidas post ei
Tenho 1 switch master e 8 endpoints sendo 4 normais e 4 com saida para telefonia, se alguém tiver interesse vendo por 70% do preço que a Cianet cobra, são todos novos sem uso com excessão de 2 endpoints que foram utilizados por 2 meses pra testes.
Os equipamentos foram comprados como backup de uma rede que estamos desativando.
Quando desativar por completo terei muitos outros equipamentos, por favor interessados me mande mensagem.