Postado originalmente por
marcosnf2008
É isso que falo. Quando você veio a publico pedir opnião a respeito do equipamento para um PTP demos nossa opnião, acredito que para efetuar um teste de aprendizado não precisas procurar opnião simplesmente vai lá e faz o teste para ver se funciona. Dei minha opnião a respeito do link, e a respeito do amigo que fechava ptp com antena de grade e rádios de 50mw, antes não existia a exigência nem a sede por banda e qualidade que hoje existe, são cenários totalmente diferentes e outra leve sempre em consideração em um link ptp estes equipamentos que irão segurar seu tráfego, e outra como você mesmo disse que não vai deixar com medo que eles travem e certamente travarão, pois no meu entendimento um provedor que só consegue entregar 6 mega de trafego em uma região vai ter que vender planos de velocidades 56k para poder se manter e com estes equipamentos você ta dando muita brecha pra concorrentes chegarem com um link de qualidade e fazer você fechar as portas. dizer q estes equipamentos passam 50 mega é brincadeira de criança equipamentos robustos passam isso com dificuldades, trafego udp não mede resistência nem qualidade de link apenas banda passante na integra mesmo este equipamento não passa dos 10 mega e ainda vem a questão de conexões simultâneas, ha mas se acha que dá não pergunta vai em frente e coloca em produção, depois eu vejo inúmeros provedores se questionando : há tem sinal mas não navega direito, meus rádio vivem travando.... Porque será? Querem ganhar milhões investindo migalhas... Volto a dizer fechar ptp eu fecho até com lata de óleo agora passar segurança, qualidade, velocidade, estabilidade com lata de óleo ou gradizinhas é dificil já era esse tempo pessoal. E outra somos iniciantes tá... Mas aqui no fórum, então já ajudei muitos experientes aqui do fórum também, não sou iniciantes aqui na prática já vivenciei muito estes cenários e hoje dou graças a deus que existe tecnologia booooa pra gente usar e mudar o conceito de internet via rádio, então vamos fazer uso destas tecnologias é bom pro cliente e bom pra gente, pois é menos dor de cabeça. Essa é minha opinião, e quanto aos testes não precisaria abrir um tópico só pra falar que quer fazer um teste, sinceramente não entendi, você tem os equipamentos, tem a ideia e quer testar, então porque perguntar, vai lá e testa. Se ficar bom, ai sim posta teus resultados e teu conceito prático a respeito do teu cenário se você indica aos amigos.