+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão lenta

    boas pessoal!

    tenho uma pequena rede de 15 clientes... sendo que a maioria é no cabo só que agora tenho clientes a distancia entre 600 metros pq o cabo não chega até o local... só que a conexão chaga lenta de mais liberamos 350k e só chega 74k ou menos as vezes nem acessa...

    topologia da rede wireless

    Servidor MK > Switch > clientes no cabo pegando da Switch > 2 bullets2 ligado na switch em bridge> cabo de 10 metros da fonte a té o bullet > antena setorial de 15dbi.


    No cliente; Nanostation2L em brudge pegando os ip´s que o servidor libera...

    IP do servidor é 192.168.0.x coloquei os ip´s dos ap´s na mesma faixa tipo o do bullet2 (1) coloco 192.168.0.14 e o cliente com o ip no nanostation 192.168.0.15 e no computado do cliente 192.168.0.16...

    oque estará errado pessoal? se alguém poder me ajudar fico grato!

  2. #2

    Padrão Re: Conexão lenta

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    boas pessoal!

    tenho uma pequena rede de 15 clientes... sendo que a maioria é no cabo só que agora tenho clientes a distancia entre 600 metros pq o cabo não chega até o local... só que a conexão chaga lenta de mais liberamos 350k e só chega 74k ou menos as vezes nem acessa...

    topologia da rede wireless

    Servidor MK > Switch > clientes no cabo pegando da Switch > 2 bullets2 ligado na switch em bridge> cabo de 10 metros da fonte a té o bullet > antena setorial de 15dbi.


    No cliente; Nanostation2L em brudge pegando os ip´s que o servidor libera...

    IP do servidor é 192.168.0.x coloquei os ip´s dos ap´s na mesma faixa tipo o do bullet2 (1) coloco 192.168.0.14 e o cliente com o ip no nanostation 192.168.0.15 e no computado do cliente 192.168.0.16...

    oque estará errado pessoal? se alguém poder me ajudar fico grato!

    Cara pega um notebook e vai na entrada da antena que envia tira ela, loga e testa a velocidade com o login do cliente, depois liga de novo na antena vai do outro lado e testa na antena que recebe, antes de qualquer switch, voce vai saber se o problema esta no enlace, ou se o link já esta chegando fraco na antena que envia, como esta o sinal do enlace? muda o canal dela e presta atenção nos valores do CCQ e NOISE FLOOR, tem que ficar acima de 95, preste atenção se o enlace esta em WDS, assim pode colocar vários clientes do outro lado ok ... Um abraço ... Rodrigo

  3. #3

    Padrão Re: Conexão lenta

    o sinal tá bom chega 98% no cliente. o interessante é que no cabo funciona perfeito e mas vezes no cliente fica bom mas tem horas que fica travado mesmo...

  4. #4

    Padrão Re: Conexão lenta

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    o sinal tá bom chega 98% no cliente. o interessante é que no cabo funciona perfeito e mas vezes no cliente fica bom mas tem horas que fica travado mesmo...
    Cara não basta o sinal de 98 se o valores do CCQ e NOISE FLOOR, tem que ficar acima de 95 senão não passa mesmo, qualquer coisa o enlace da problema ... Rodrigo

  5. #5

    Padrão Re: Conexão lenta

    caso o CCQ e NOISE FLOOR nao ficar a cima de 95 pode ser oq?