Postado originalmente por
fabinhosa
Olá pessoal, estou com um pequeno probleminha. Sou iniciante com Mikrotik e gostaria da colaboração de vocês para resolver este problema.
Tenho uma RB Metal 2shpn configurada em modo AP BRIDGE e rodando o hotspot, está trasmitindo o sinal wifi perfeitamente, cadastrei os usuários e consigo fazer o login na pagina hotspot, o problema é o seguinte:
Tenho um cliente que fica a 900mt aqui da minha torre com uma antena de grade com uma PCBA Krazer kr-wap254g em modo cliente direcionada aqui para a RB Metal, consegui conectar normalmente. Na saída da lan da PCBA Krazer eu tenho um bullet 2hp da Ubiquiti em modo AP para distribuir o sinal wifi.
O problema começa aí, quando o cliente coneta no bullet está trazendo o IP da PCBA ao invés de pegar a faixa de IP da metal, na primeira vez que o cliente conecta na wifi (bullet), é aberta a pagina do hotspot e solicitado a senha, o usuário então informa estes dados e faz o login. mas se outro usuário conectar na wifi, não pede a senha do hotspot entra direto na internet, ou seja, basta apenas um usuario logar que fica liberado para os demais.
Ontem quebrei a cabeça por mais de 7 horas e não consegui resolver, se possível, me ajudem por favor.
Minha rede está assim:
Modem: IP 192.168.0.1
RBMetal: IP 192.168.88.1
PCBA Krazer: 192.168.1.254
Bullet: DHCP para pegar o IP fornecido pela PCBA
Aqui o meu pc conectou na rb metal e as configurações ficaram assim:
Endereço IPv4: 192.168.88.224Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.255.0Gateway Padrão IPv4: 192.168.88.1Servidor DHCP IPv4: 192.168.88.1Servidor DNS IPv4: 192.168.0.1