Postado originalmente por
nalvo
Saudações amigos,
Hoje aconteceu algo trágico em minha cidade. Um funcionário de um provedor concorrente meu, morreu hoje aqui
ELETROCUTADO ao subir em um poste para fazer a ativação de um cliente. Estava chovendo, e ao tocar na abraçadeira de fixação do transformador do poste ele tomou uma descarga de 11500 volts e morreu instantaneamente, ficando pendurado pelo cinto de segurança.
Não sei se posso postar essas fotos aqui, cabe aos moderadores me autorizarem, mas seria muito importante divulgar esse tipo de acidente de trabalho, pois isso pode acontecer com nossas equipes e todo cuidado é pouco.
Gostaria de dividir a experiencia que tenho nessa área de cabeamento com vocês para poderem evitar problemas.
Importante:
* Evitem colocar caixas com switchs, ou outros equipamentos em poste que contenham transformador de alta tensão.
* Não permitam que seus funcionários trabalhem em dia chuvoso. Isso aumenta os riscos.
* Não passem seus cabos muito altos, as ocupações mais altas são as mais perigosas, pois ficam mais próximas a rede elétrica.
* FORCEM SEUS FUNCIONÁRIOS A UTILIZAREM EPI´s.
* LUVA - CAPACETE - BOTINA APROPRIADA, dentre todas as outras.
* Postes que tenham transformador, pulem eles!, em caso de colocar equipamentos, coloquem no próximo. Passem apenas o cabo por ele e siga em frente. Isso evita maiores riscos.
Amigos, quando se trata de rede eletrica, todo cuidado é pouco.
Boa sorte a Todos!