o fato do mesmo não poder trabalhar em 10mhz ou 5mhz deixa como fato da única utilidade ser o Preço.!
Acredito que não só o fato de não funcionar em 10Mhz também a o fator de ele não trabalhar com dupla polarização, mas até ai esta tudo funcionando perfeitamente ja tenho 50 rodando na rede sem nenhum problema e em alguns casos com sinal melhor que UBNT, lembrando que todos meus equipamentos trabalhando em AP são UBNT como rckets, nano 5 e até nano loco m5.
Fora a vantagem do preço tem o suporte e a assistencia técnica, mas tomara que depois de se fixar no mercado a INTELBRAS não abandone o projeto ou almente o preço.
o mais engraçado, é que quando agente liga para o suporte para reportar um bug, mesmo o bug sendo confirmado, eles te passam de forma indireta que é culpa sua, e do Ap que vc está usando.
não saber reconhecer falhas, é coisa de gigantes que um dia caem. como falei. a única coisa que presta na WON até agora que vi de excepcional é o preço.
Até o momento não tive maiores problemas com o equipamento e nem com o suporte. Das 63 unidades que comprei umas 45 já estao rodando sem problemas com a mais velha ai ja a 90 dias de instalado.
3 unidades apresentaram o defeito de não associar ip na interface WAN ao entrar em contato com o suporte ja estava preparado e ao ser atendido fizemos um teste de atualizar o firmaware o que corrigiu o problema em 1 das 3 as outras o suporte solicitou que eu encaminhesse para assistencia sem culpar meus equipamentos que estavam em AP. Avisei o vendedor e o mesmo solicitou que eu encaminhasse a revenda em vez da assistencia técnica.
Não to aqui pra puxar o saco de ninguem sempre usei UBNT agora estou usando intelbras e até agora não tenho do que reclamar, pois quando tiver vou ser o primeiro a voltar aqui e compartilhar minha experiencia ruim mas por enquanto apenas boas.
usando WON de forma genérica, agente não tem o que reclamar mesmo, isso é, se o mesmo estiver no máxio 1km, acima disso já começa a surgir as decepções.
ai quando vc vai fazer configurações mais finas, tentar trabalhar melhor o data rate do equipamento, conectar via WDS. ai vc começa a se estressar.
E quando vc liga para lá, eles te explicam que não é limitação do chip set, é que ele foi feito assim.
quando joguei na cara que até em radios ralink conseguia ajudar em 10mhz, as desculpas usadas foram outras.
mas bem. fazer o que né.
Qual tipo de configuração em WDS você teve problemas? Aqui só uso WDS nos condominios onde preciso que o MAC repassado ao MIKROTIK seja o do cliente então coloco o radio em brigie com a opção WDS ativa.
Já radios interligados em WDS para compartilhar o mesmo nome de rede esse eu não utilizo aqui.
Para condominios por enquanto tenho apenas um wor 5000 sendo utilizado e na versão 3.1 consegui fazer funcionar.
Ja esse tipo de ajuste não precisei ainda efetuar em nenhum deles todos foram instalados proximos, o que eu tenho feito aqui foi manter em meu estoque sempre um nano loco m5 e um airgrid m5 caso eu enfrente algum problema num cliente mais distante ou com visada prejudicada parto pros UBNT.
o firmware 3.0 corrigiu o problema do wds. mas e todas pessoas que tiveram transtornos? será que o consumidor deve ser tratado como resto e não como prioridade?
mas essa estratégia de deixar um ubnt de ressalva é uma boa ideia. Eu quando estou fazendo redes em condomínios, também compro o WOM pelo preço, mas deixo um UBNT por segurança. fazer o que né.
a verção 3.2 beta SUMIU!!!!
Bom dia,
A versão mais atual é a v3.1 - Beta2.
http://www.intelbras.com.br/suporte_...lng=1&prod=718
Att.
Suporte Digital Intelbras
Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.
PLANTEC DISTRIBUIDORA - 11 2147 3295
Daniel Gaba
Liguem 43 3305 7721
Como faço pra clonar MAC no modo Cliente?
Tem a opção pra habilitar, mas não tem o campo pra colocar o endereço mac clonado
Estou usando firmware 3.1-BETA2
Ola amigos!
Vou aproveitar esse post do WOR 5000 na versão 3.1 beta. Para lhes posicionar um problema que venho tendo em minha rede.
Aqui atendo residencia e condominios, sendo que nos condominios utilizo o equipamento em em modo BRIGIE com a opçao WDS ativa. Por que uso assim? Por que assim os clientes atras do equipamento conseguem autenticar no HOTSPOT ou no PPPOE e em meu mikrotik mostra o MAC do micro do cliente.
########################################
Minhas configurações usando UBNT que funcionam 100%
Torre =Nano M5 em AP+WDS
Condominio Cliente Nano loco M5 em cliente com wds ativo.
Ambos em modo BRIGIE.
Cliente loga em ambas as autenticaçoes e não tenho problema.
###########################################
Minhas configurações usando WOR 5000
Torre - Nano M5 em AP + WDS
Condominio Cliente em modo cliente com wds ativo
Ambos modo BRIGIE
############################################
Problemas:
1 Cliente em PPPOE não autentica de jeito nenhum.
2 A tela de HotSpot só aparece pro primeiro cliente depois os outros não conseguem navegar e a tela nem aparece pra tentativa de LOGIN.
Se eu desmarcar a opção WDS funciona perfeito, todos clientes logam mas no MK mostra o MAC da antena WOR 5000 o que me traz problemas.
Alguem ai efetuou outros testes usa esse tipo de estrutura.
Entrei em contato com o suporte Intelbras estou aguardando retorno deles, pois iriam efetuar testes.
Amigo não sei bem, mais pelo Firmware que você usa ser o 3.1 BETA creio que ele possa está com algum problema nessa questão, pois eu uso a versão 3.0 e ela funciona tranquilamente, meus clientes se conectam usando Hotspot e funciona tranquilamente, aqui o MK pega o MAC de cada placa do cliente ou roteador wi-fi quando se utiliza.
Faz um teste mudando a versão do Firmware. Abraço!
Mas versão 3.0 não tem a opção wds em modo cliente?
Amigo vou verificar pois agora de imediato não sei lhe responder. Mais creio que tenha sim.
Acabei de olhar não tem veja os prints