Postado originalmente por
rubem
Se não me engano mesmo o Revo só remove no modo de segurança.
Tem os removedores de malwares, tipo Spybot Search and Destroy, e o MalwareBytes antimalware, acho basico usar eles.
Mas eu prefiro dar boot pelo miniXP do Hiren's Boot CD, e APAGAR as pastas de adware, em arquivos de programas, e em App Data, além de apagar lixeira e System Volume Information (E cache de navegador, temporarios, tudo que é pasta estranha eu deleto, obviamente não nos arquivos do usuario). Isso faz o boot seguinte ser menos "perigoso". Ainda assim dou boot pelo modo seguro com rede.
Na duvida se há algum malware perigoso pode rodar o RogueKiller ou o ADWClear (Google pelos 2 nomes, mas nada de baixar do baixaki, softonic ou brothersoft...), eles vão deletar o que tiver de mais perigoso (Mas não são ferramentas completas). Depois gosto de passar o Spybot e o Mbam, eles demoram mas como não fico parado na frente deles de braços cruzados prefiro isso do que ficar desinstalando item por item.
Pra dar boot pelo Hiren's e deletar os principais lixos levo uns 5 a 8 minutos, pra instalar o Spybot e Mbam mais 1 minuto, pra atualizar eles uns 10 (Você pode copiar a pasta já atualizada noutro micro e substituir os arquivos, faço isso pra não precisar atualizar um todo dia), aí pra escaneamento completo depende da velocidade do PC e quantidade de arquivos, mas é coisa de 20 min. a 2 horas, pelo menos depois disso não tem nem meio adware, e nem precisa ficar na frente do pc nesse tempo. O tempo que eu gasto no PC mal chega a 15 minutos, o resto do tempo é deixar os softwares rodando.
(Alias, é bom fazer uma boa limpeza com o Ccleaner antes de escanear, as vezes tem 10GB de lixos, em 10.000 mil arquivos, num PC lerdo isso pode significar 1 hora a mais no escaneamento)
Ah, o Spybot 2.x está horrível, o 1.6.x é mais que suficiente, no portableapps.com tem versão portable dele (Pra não precisar instalar), o MBam só tem versão "underground" portable, os portables dele não funcionam bem em qualquer micro, mas onde roda ele resolve.
O processo que descrevo é grande, mas... nunca chega até mim um micro só com 1 adware, sempre tem uma duzia pra cima, sempre tem partição desfragmentada (200.000 fragmentos em 30GB), sempre tem um c:/user/usuario/app data/dfhgdfhs.bat escondido... a desgraça e a feiura nunca andam sozinhas.