Ótimo radio, entrega a banda prometida pelo fabricante, porem compramos esse radio para fechar um enlace onde tinha um trafego alto, a mais de um ano venho brigando com a WDC e Radwin, pois o radio reinicia todos os dias pelo menos 1 vez.
Ótimo radio, entrega a banda prometida pelo fabricante, porem compramos esse radio para fechar um enlace onde tinha um trafego alto, a mais de um ano venho brigando com a WDC e Radwin, pois o radio reinicia todos os dias pelo menos 1 vez.
O problema não esta na qualidade do radio e sim como disse na mensagem anterior "excelente radio porem reinicia todos os dias" já reportei esse problema para o fornecedor do radio (WDC Neteworks) e também para Radwin, mas até o momento nao tive nenhuma solução.
COncordo 1000% contigo leysle!!!
O amigo la de rondonia ou não quer falar de ASGA e CERAGON ou nunca instalou enlace de longa distância com rádios de verdade.
Aqui no RS mesmo tem enlace de 90km passando 280 megas full e outro de 85km passando 330mb full. falou bobagem o colega de rondonia....mas....fazer o que.
" cada um só conhece ATé onde seus olhos enxergam.!".
Parabens ae leysle. ótimos equipamentos e ótimas antenas.
Abraço.
Muito Dinheiro Gasto desnessesario com uma consultoria de uma equipe especializada , o mesmo valor gasto ia entregar o triplo da banda que vai passar esse enlace
Eu não digo nada... Quando falo em Wi2BE, Ceragon e etc... Agora sejamos justos, acho que cada caso e um caso, se o cara quer passar 50/50 vai de ROCKET ou ate INTEBRAS é barato... O cara quer passar 80/80 ou mais, vai de RB (mikrotik) em bonding... Agora o cara que passar 200 megas, ae tem que pensar bem, qual solução... Tem tantas... Mas ae vem o problema que eu adoro ver em todos os caras...
Equipamentos para passar 500gb, passando apenas 50 megas de link porque não tem banda no backbone... Ae é engraçado, eu vejo muito disso em ENLACEs no BRASIL, so vejo ENLACEs bons em SP, RJ, RS e algumas cidades do nordeste... As vezes o cara se preocupa com quanto vai passar de link, mas esquecem muito se tem essa necessidade toda, ae faz uma conta monstra e depois reclama... Não to falando do caso do Renato da Rondonet, do falando em geral...
Olha o que aconteceu nessa briga de links da cidade, sendo que esse ENLACE chega aqui na minha cidade...
O concorrente deles oficial (não sou eu, que ainda tenho meu linkzinho da EMBRATEL), o que ele fez, em vez de 4 torres na BR, o cara colocou NA BR 1 torre a cada 15 a 20 KM em media... Cara o cara ate com NANOBRIDGE passa alguma coisa, agora imagina com ROCKETS ou INTEBRAS... Agora imagina com RADWIN ou CERAGON o que ele pode fazer, mas a principio ele se preocupou com que ele vai gastar se vai ser um gasto grande e se vai render lucros...
Enquanto isso a EMBRATEL vendo tudo isso, começou a mexer os pauzinhos dela, agora cada torres tem que ter ATR e etc... Isso o Engenheiro Alvaro sabe explicar melhor... Quando uma grande que fuder com os pequenos, eles vão atras ate da ANATEL, DENTEL, CREA, SEFAZ e o CARAIO A QUATRO... Eu torço muito que essa rede do Renato de certo e dure anos e anos... Mas como é a porra do nosso BRASIL, onde a gente gasta 15 mil reais em um pá de radios, os mesmo radios são vendidos pela metade do preço no EUA, MEXICO e etc...
E uma infelicidade só!!!
Fala rondonet,
Tchê concordo contigo.
O que estás fazendo, pouquíssima gente aqui faria. não tem capacidade nem coragem de fazer enlaces desta grandeza.
Portanto amigo, segue teu trabalho, posta as fotos na boa e não dá bola pra neguinho que só entra aqui pra falar besteira.
Parabéns pelo trabalho.
E aí amigo tem novidades sobre o projeto?
Parabens pelo projeto, é COISA LINDA.
Pretendo nos proximo meses um de 250km tendo visto que pago 1.080,00 no mb lixo da oi que mais fica off do que on
alguns amigos do forum podem até dizer que é coisa de louco más quem não ousa não chega a lugar nenhum então continua assim que você consegue amigo!!!, sorte na sua luta... não esquece de postar as novidades pois estamos aguardando ansiosos para ver o final dessa história, abraço.
Amigo sou de Lábrea-AM, informa aí como está o seu projeto...
Parabéns ao amigo pelo projeto, se possível atualiza o tópico aqui com informações de como está esse enlace. Abraço!
Um projeto audacioso, parabéns muito sucesso e que bastante dindim também que é o principal, a única coisa que vem antes disso se chama trabalho e espero que você conquiste e muito. Brasil precisa de pessoas corajosas como você.
Ae Renato, conte do projeto... Que agora esta com melhores RADIOS, que esta usando HAUWEI e etc... Mudando para melhorar mais ainda a qualidade!!!
Parabéns...
OBS: Que vender as RADWIN?
ainda tem os Radwin ?,tenho interesse em comprar...
Lendo hoje, todo esses anos depois vejo como o povo era chato. Cara falou desde o princípio que a necessidade era 90mb e o povo batendo na tecla sem para que tinha de ir de licenciado. Imagina só o tanto de licença pra onerar o princípio do projeto! Hoje já deve ter sido tudo substituído por licenciado e fibra. Mais princípio e osso...