Pessoal tenho um cliente com sinal -75dmb o plano é de 450kbps daria pra aumentar pra 700k ou 1 mega com o sinal -75dbm o sinal é bom ou ruim?
Pessoal tenho um cliente com sinal -75dmb o plano é de 450kbps daria pra aumentar pra 700k ou 1 mega com o sinal -75dbm o sinal é bom ou ruim?
O sinal está no limite se ficar pior que -75 vai perder qualidade e pode variar a velocidade e ficar ruim tanto pra ele quanto no seu AP, se o CCQ estiver acima de 90% e noise floor -90dbm pra cima e for equipamento 5.8Ghz pode colocar até mais que 1mega que vai chegar tranquilo.
Isso mesmo se ficar variando entre 90% e 95% já não ta ruim, só que o problema em 2.4Ghz é a limitação no seu AP se for banda B claro, pois é a melhor opção para se trabalhar em 2.4Ghz se não for equipamento que trabalham em N tipo os da ubiquiti ai já é outra história, no caso seu ap estiver em banda B vai passar somente 4megas e olhe lá foi o máximo que já conseguir em 2.4Ghz em banda B ai seu cliente pode ser limitado por sua AP muita das vezes e não pelo equipamento dele, um exemplo se você tiver 7 cliente de 1Mega conectados nessa AP e se 4 fizerem download puxando 1Mega ao mesmo tempo sua AP não vai conseguir passar nada para o 5° cliente ou vai passar alguns kbps não conseguindo chegar a velocidade contratada, fica essa questão.2.4 e ccq fica em 90% entre 95% variando.
Olha amigo se todos os clientes estiverem com sinal bom ativa SOMENTE EM G, mas somente nessa condição!!!!. Fica muito bom!!!
Se não tiver clientes nesse nivel deixa em B mesmo.
Mas com certeza modular em G é melhor.
Eu tenho um print de uma NanoStation que ta na minha torre ela esta somente em G, olha os Data Rates: