Alguém sabe me informar o máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ? Aqui não passa de 54 clientes. Tem como alterar esse valor ?
Desde já agradeço.
Arão Junior.
Alguém sabe me informar o máximo de clientes associados em um rocket M5 usando criptografia WPA-TKIP ? Aqui não passa de 54 clientes. Tem como alterar esse valor ?
Desde já agradeço.
Arão Junior.
engraçado não e ,tkip e uma criptografia mas leve que aes mas a linha ubnt e otimizada para aes agora fiquei com mas um fumo .
uso wpa2 tkip e para passar todo mundo para aes vou ter que mudar um por um .
agora quantos user por ap e meio complicado visto que cripto aes com 40 mhz ,tem muita gente que fala que fica instavel afff vida dificil.
Trabalho com todas as APs em bridge e sem criptografia, o cliente vai direto a um servidor FreeBSD e seu acesso é autorizado ou negado.
Tenho Rocket com 85 clientes ativos variando velocidades entre 500k e 5M. Funciona que eh uma beleza.
Olá amigo,isso se deve a criptografia.Não suporta mais.
Passei por isso há tempo,tive q colocar um outro ap p colocar quem estava sobrando.
Aqui usamos com WAP2-AES deixamos os ap´s com máximo de 50 clientes, assim que chega nessa quantidade add um novo na torre.
O problema é a saturação dos canais, logo não terei mais como trabalhar, Idem ao Naldo, FUMO.
Diminuir o alcance da célula atual, diminuindo potência e colocar rádios em outras torres em outros locais, infelizmente é a solução pra crescer.
E tem mais, pode até ter essa quantidade de cliente mas olhem o que ta passando no gráfico, não tem nem 5Mb de tráfego.
Aí fica fácil, quero ver vendendo 1, 3 ,5 mega aos clientes se vai aguentar.
Mais então, eu vendo 1, 2, 3 e 5M nessas redes, soh que raramente o tráfego chega a 8M em uma rede. Já pensou se cada cliente que eu vendesse 5M usasse direto 5M, eu ia ter que ter um link quase tão grande quanto o da Oi rsrs.
Mais enfim, a pergunta inicial do tópico depende de uma série de fatores, qualidade de sinal dos clientes, tráfego total da rede, interferências, e processamento do equipamento.
Exatamente, aqui usamos com wpa2-aes e não deixo meus ap´s superar 50 clientes, sinal sempre abaixo de -74 vendemos de 600k a 4 mega, já peguei meus RKT´s com tráfego de 16Mega a noite.
Os fatores que devem ser levados em consideração são esses:
Quatidade de clientes
Qualidade de sinal de cada cliente
Banda vendida
Resumindo, não tem um receita perfeita pra dizer quanto de banda e quantos clientes vão suportar os UBNT, cada rede tem seu perfil de usuário que também é um importante fator.
Mas analisando alguns relatos aqui postados da pra se ter uma ideia.
O que acho pior ainda daquele screenshot com 158 cliente é que o CCQ do AP tá em 95% e o AMQ e AMC tá praticamente na metade, bem ruim! A capacidade do rádio tá bem prejudicada, muitas retransmissões acontecendo, deve tá muito ruim a qualidade geral do serviço, não deve passar mais do que uns 10 megabits com varios clientes puxando..
Certamente.
Só uma dúvida, aproveitando o post, você usa com 40 ou 20mhz ?
A pergunta foi pra quem? Eu uso só 10Mhz nos meus APs.