Meus APs PTMP Rocket funcionam em 10MHz e sempre notei que os pings variam um pouco, não têm uma consistência saca, mas não é nada tão sério. O sinal de todos clientes tão ok, CCQ elevado, acima de 98%... Daí pensei que era pela quantidade de clientes q o ping oscilava, daí encontrei meio que por acidente um vídeo no Youtube de um Rocket M5 com 50 clientes pingando clientes com tempo consistente de 1 a 3ms no maximo! O meu com 50 clientes fica variando entre 2 até 40ms as vezes, com uma média de 15ms. Média de tráfego de 5Mbps tanto no meu, como no video que comentei. Procurei rever o sinal de todos clientes e tava tudo ok, todos com taxa elevada... Parti pra um teste de bancada. Configurei um Rocket com apenas 1 cliente em 10Mhz e parti pros testes de ping, novamente ping oscilando entre 1 e 10ms, média de 5ms. Nada tão mal, então coloquei o AP em 20MHz e pronto, ping consistente entre 1 e 2ms, sendo que varias vezes ficava consistente em 1ms! Voltei pra 10Mhz, voltou a oscilar em até 10ms. Então pensei, deve ser pq o TX/RX subiu pra 130Mbps que o ping ficou melhor em 20MHz, QUE NADA! Travei então ambas pontas em MCS 7, 65Mbps, que na verdade ficou taxando no radio 52Mbps, mas o ping continuou baixo e consistente em 20MHz! O q q há com 10MHz e latência???
Ah testei com a versão 5.5.6 e tb com a versão 5.5.8 pra ver se melhorava e deu mesmo comportamento. Airmax sempre ativado...