E ai galera depois de muita dor de cabeça, com um ponto a ponto e também com um Ap vim aqui deixar o meu recado...
Bem estava com problema em um enlace de 4 KM, estava acontecendo o seguinte em determinados horários o enlace se limitava em no máximo 4 megas, achei que poderia ser canal então troquei pra diversos e nada, troquei as fontes das nanobridge e também nada por fim troquei as nanobridges no momento parecia ter resolvido, mas no outro dia a mesma coisa, jamais suspeitei dos cabos pois tinha menos de 1 ano de uso, e eram de uma boa marca e também blindado, depois de muito fazer analise, trocar modens etc.
Já estava por desistir então peguei um cabo de rede "vagabundo" que estava no porta malas e coloquei no lugar, pronto resolvido...
Já saindo daquele local fui na torre aonde estava recebendo reclamações de um ap, que também estava com o mesmo cabo, troquei o cabo e problema resolvido.
Resumo... Não vim aqui fazer propaganda de marca nenhuma só, vim postar meu problema pra que outros não quebra a cabeça, estou usando este modelo de cabo atualmente http://topvendasinfo.com.br/index.ph...product_id=101 nas torres aparentemente muito bom, e o valor está o mesmo dos UBNT.