Galera eu sei que tem esse bbboletofree pra gerar boletos para o Banco do Brasil, alguem conhece outros para outros bancos como Itau,Bradesco,Banespa,etc...? ou então como alterar esse do bb?
Galera eu sei que tem esse bbboletofree pra gerar boletos para o Banco do Brasil, alguem conhece outros para outros bancos como Itau,Bradesco,Banespa,etc...? ou então como alterar esse do bb?
alguem?
Desculpe cara, mas não conheço este nego ai não...
O que é que ele faz, gera os números do boleto?
Se sim, é só vc ligar para os bancos e perguntar para eles, como é que é a matemática de verificação de seus boletos, que eles te dizem....
eu tava usando esse phpboleto mas ele num eh mto bom nao,
esse bbboletofree eh bem simples, sao apenas 3 arquivos, fica facil customizar...
ai .. se achar algo legal para o itau da um toquePostado originalmente por 1c3_m4n
quando eu programava em Delphi eu usei o gbboleto do Genilton Barbosa... eh um componente bem simples, facil de customizar para qq banco... eu jah usei ele para o Bradesco, Real, BB, CEF e Itau... dependendo da linguagem que vc usa vc pode inseri-lo direto apesar de ser feito para o delphi.
então SertAntSou eu to fazendo em php, mas se vc usou ele para outros bancos da pra analisar o codigo fonte e verificar oq muda na geração dos numeros de um banco pra outro, vc foi vc q mudou o codigo para usar em outros bancos ou cada banco é um componente diferente?
pelo que ja pesquizei na net muda a forma de fazer a linha digitavel .. tipo .. o bb usa alguns dados .. o itau outros e assim vai ..Postado originalmente por 1c3_m4n
Pelo que sei, muda o cálculo do dígito verificador...
SerAnTu, se tu puder mandar este componente pra mim, eu agradeceria
[email protected]
Abraços
Dirceu
Aproveitando o topico, alguem ja utilizou o servico de geracao de boleto bancario da Scopus Tecnologias S.A. ??????
To tamando um coro aqui pra fazer funcionar isso
ops: ops: Nao tinha visitado mais este forum... falha nossa... Nao sei se ainda vai servir Ice, mas seguinte: kda banco possui uma Unit que o pessoal da comunidade jah criou, vc aciona cada unit dessas pelo component, vc pode modifica-la para atender seu projeto. Eh bem simples... a maior encrenca eh atender as exigencias de kda banco, pois esses fdp (FREBABAN) criaram um tal CNAB que era pra ser um padraum, mas realmente o cara eh totalmente sem padraum, pois kd banco usa de um jeito... o lance todo eh que este componente eh em DELPHI/Kylix...Postado originalmente por 1c3_m4n
Vonlin pega aqui: http://sourceforge.net/projects/gbboleto/Postado originalmente por vonlinkerstain
Pessoal, desculpa, mas vou mudar um pouco o objetivo do tópico, é o seguinte, preciso fazer um sistema de cobrança online, terão as opções de transferência, boleto e cartão de crédito... Só não sei como funciona por cartão de crédito... Alguém tem como me dar umas dicas?
Obs: o Sistema será feito em PHP
Obrigado...
Cara o custo de colocar uma loja virtual e muito alto pela taxa combrada tando da redecard e pelo seu servidor de hospedagem que paga um taxa para sua loja ter um canal seguro para comunicacao entre a operadora de cartao e seu site. Tentei colocar na minha loja virtual este sistema mais desiti pelo custo, na epocar esta uns R$1300 so da rede card. ou seja e negocio para peixe grande mermo.Postado originalmente por gustavo_marcon
Quanto ao boleto bancario sem duvida nenhuma e facil de imprementar sou programador em clipper e implementei um script em asp do BB para o bradesco sem trauma. o melhor que vc faz e pegar o manual do banco que vc quer imprementar e fazer as devidas alteracoes mais todos segue o mesmo padrao no maximo que vc vai fazer e so alterar alguns numero na campo da linha digitave e no codigo de barras incluir/excluir alguns campos do boleto. se tiver comessando a imprementar a loja da um saque na net pois tem muito script pronto de graca em php por ai. se conseguir mim da um toque pois quero trocar a minha loja feita em asp por php.
Valeu cara, vou dar uma olhadinha neste cara...Postado originalmente por SerAntSou
Peguei aquele boleto no delphi, mas não entendi o seguinte.
Exitem duas divisões para a geração de boletos
1 (a primeira delas é da seguinte maneira)
Os 3 primeiros dígitos definem o número do banco
o 4° digito é o verificador da moeda, (9 para o real)
o 5° é o dígito verifidador (função verificadora 1)
do 6° ao 19° Valor (12 inteiros e 2 decimais)
do 20° ao 44° Campo Livre definido por cada banco
Aparentemente este é a maneira de se calcular os boletos de serviços... impostos, ctas telefonicas, etc)
2( a segunda delas é a seguinte)
Os 3 primeiros dígitos definem o número do banco
o 4° digito é o verificador da moeda, (9 para o real)
o 5° é o dígito verifidador (função verificadora 2)
do 6° ao 9° temos os dígitos de verificação da data de vencimento,,.. calculados da diferença entre a data de vencimento ao dia 07/10/1997 em dias
do 10° ao 19° temos o valor com zeros à esquerda
após isso, os valores são definidos por cada banco... (alguém ai sabe como cada banco faz o cálculo destes valores?)
Aparentemente esta é a maneira de se calcular os boletos...
Agora a grande dúvida é:
no primeiro caso, como saber como cada banco gera tais valores, do 20° ao 44°?
Função verificadora 1
Rotina usada para cálculo de alguns dígitos verificadores
Pega-se cada um dos dígitos contidos no parâmetro VALOR, da direita para a
esquerda e multiplica-se por 2121212...
Soma-se cada um dos subprodutos. Caso algum dos subprodutos tenha mais de um
dígito, deve-se somar cada um dos dígitos. (Exemplo: 7*2 = 14 >> 1+4 = 5)
Divide-se a soma por 10.
Faz-se a operação 10-Resto da divisão e devolve-se o resultado dessa operação
como resultado da função Modulo10.
Obs.: Caso o resultado seja maior que 9, deverá ser substituído por 0 (ZERO).
Função verificadora 2
Rotina muito usada para calcular dígitos verificadores
Pega-se cada um dos dígitos contidos no parâmetro VALOR, da direita para a
esquerda e multiplica-se pela seqüência de pesos 2, 3, 4 ... até BASE.
Por exemplo: se a base for 9, os pesos serão 2,3,4,5,6,7,8,9,2,3,4,5...
Se a base for 7, os pesos serão 2,3,4,5,6,7,2,3,4...
Soma-se cada um dos subprodutos.
Divide-se a soma por 11.
Faz-se a operação 11-Resto da divisão e devolve-se o resultado dessa operação
como resultado da função Modulo11.
Obs.: Caso o resultado seja maior que 9, deverá ser substituído por 0 (ZERO).
Se estão atrás de algo pronto e com um custo razoável visitem www.netdinamica.com.br.
Estou usando e achei formidável, ele é perfeito!
PS:Não é propaganda até pq não tenho nada haver com eles, é apenas uma forma de ajudar o pessoal. :wink:
Vonlin vc baixou a documentacao de cada banco tb? Nestas documentacoes jah estao desenvolvidos pela comunidade as regras pra varios bancos... Alem delas vc pode pegar com a agencia bancaria que necessitar o padrao CNAB (arghhh) e verificar como proceder... eu ando meio enferrujado com programacao, pois jah tem quase 2 anos que parei... ateh abandonei esse grupo ae do gb boleto... :?
Eu não vi sobre a documentação dos bancos não cara... vou procurar melhor..
Estava mais afim de achar tudo isso na internet..,, não sou muito paciente com os caras do banco não...
:x