Postado originalmente por
netdovale
bom dia aos amigos
fico ROUXO de ver tantas opnioes umas descabidas outras nem tanto, amigos se atentem aos conhecimentos tecnicos dos equipamentos que manipulam, é claro que todos sao bons, mas um para cada caso, quando se trata de radios e antenas será sempre caso a caso, prova disto é, quando se monta um ponto a ponto busca-se uma antema direcional de preferencia com radome e shild, com as aplicacoes internas nao será diferente, estuda-se o cenario e o objetivo, entao, mesmo nao tendo o layout do cenario do colega imagino eu que ele queira ter boa intensidade de sinal em todos os quartos e de preferencia com a mesma intensidade, ponto, é possivel, pode pegar um spectrometro e analizar, é possivel ter o mesmo nivel de sinal em todos os quartos, basta fazer da maneira certa, e esta maneira independe de qual radio, eu diria pra colocar um radinho xinglink tabajara baratinho, vai funcionar uma beleza, a questao esta na ANTENA, antena omni funciona no cenario de um hotel NAAAAOOOOOO, e prova disto o colega ja tem operando la no hotel e ta tendo e tera sempre problemas e sombra de senal. agora vai meu minuto de cultura, amigo procure entender de verdade o datashit dos equipamentos que usa no seu dia a dia, pois bem, procure o datashit de cabos irradiantes, imagine voce com os olhos turvos sujos com areia neste momento, entao ao lavar o rosto e os olhos tera uma clareza tremenda pro seu problema tecnico de wifi no hotel, se precisar de alguma ajuda ou dicas me add
[email protected] - aaa seguem diagrama operacional dos lobulos para antenas onmi, porem casa antena tem o seu eeeeeeee cada cenario reage diferente pois as elipses serao refletidas e absovidas, em TODOS os casos estaremos trabalhando com percas, o trabalho esta em utizar tecnicas e acessorios que amenizem ao maximo estas perdas, nada de muito complexo, para os tecnicos que trabalham periodicamente com radios e antenas na minha opniao seria PRIMORDIAL o uso da FERRAMENTA spectrometro. se nao, é tudo na tora, sem conhecimento real do que esta se passando.
http://olhardigital.uol.com.br/video...rradiante/5597