Amigos, peço até perdão pelo título do tópico, más estou ficando desesperado, é o seguinte...
Possuo uma rede cabeada, com uma RB 750G e um link da Oi, porém, me surgiu a oportunidade de pegar um sinal GVT em aproximadamente 2 km de onde estou. Então comprei 1 par de AirGrid e fiz as seguintes configurações:
No Mikrotik:
- Criei um range de IP apenas para as antenas;169.254.1.1 (trabalho na rede com IP estático)
- Detectei elas no host, e adicionei como by passed, (em ''to address'' nas configs. do make binding, deixei em branco)
Na AirGrid:
- Coloquei uma antena em modo AP e a outra em CL, as luzes indicadoras do enlace acendem
- Coloquei o ip em cada uma delas e consigo acessar o servidor normalmente...
O problema é o seguinte, do outro lado do enlace consigo pingar para o servidor, consigo entrar, consigo ter acesso as antenas do enlace porém quando tento acessar á internet não funciona de jeito nenhum!.
(Obs: fiz teste de ping no link dentro do servidor, está funcionando normalmente, só não abre nenhuma página)
Será que preciso criar um NAT para o range de IP que setei para as antenas?
Tem algo haver com WDS?
Pelo amor de Deus, me ajudem, estou ficando desesperado com essa situação e não acho nada na net que possa me ajudar, agradeço aos que puderem dar alguma dica!.