Eu particularmente uso o usermanager. Nele crio um perfil de X minutos, e crio os usuários ou voucher com essa limitação. Você só não falou o ambiente q vc usa. Eu faço no mikrotik.
Primeiro passo é configurar o seu servidor ou RB =
Depois insira o código/link e edite com o dreamweaver: o código é: $(if trial == 'yes') CLIQUE AQUI E NAVEGUE 05 MINUTOS GRÁTIS $(endif)
Existem muitas hotspots prontas na internet, escolha uma mais trabalhada já com tudo pronto e evite hotspots com flash
Faça as suas modificações e seja feliz.
Que dá para liberar os 5 minutos, não é tão mistério assim.
Mas a questão é:
como liberar 5 minutos apenas para cada aparelho diferente (celular, Tablet, notebook) e impedir que as pessoas fiquem usando os 5 minutos gratis para sempre?
o que quero dizer é que se faz necessário que o sistema detecte um aparelho repetido e nao libere os 5 minutos gratis novamente, porque sabe-se que este cliente já usou ia amostra gratis.
alguém tem a solução?
um forte abraço a todos e parabéns pelo importante tema levantado.
Chegando na empresa amanhã, vou tentar senhores. Depois posto o resultado aqui.
obrigado!
essa de liberar 5 minutos é palha, vc nunca vai saber como esta o sinal em cada pretendente a ser um cliente de sua internet, se ele se conecta para testar a sua
internet e esta com sinal fraco vai ficar lento e vc pode perder um futuro cliente pois
ele vai falar que a sua internet não é boa
A minha ideia p/ esse caso, seria a seguinte: após vários testes no ponto do hotspot (lanchonete, restaurante, praças...), p/ determinar o minimo de sinal necessário p/ que acha uma boa navegação, tanto em celulares, Smartphone, tablets e tal, usando rádios UBNT como o pico station ou loco M2, eu usaria a opção Sensitivity Threshold, dBm. Essa opção quando habilitada, limita o sinal dos clientes p/ se conectarem ao AP. Se habilitando essa opção e determinando que o sinal minimo dos clientes p/ se conectar seja de -70 por ex, o AP só vai aceitar conexões que o sinal esteja até -70 ou melhor. Se estiver pior que -70, o AP vai recusar.
Não gosto de teste grátis por questões de segurança, porem a ideia é legal.
Bom dia, uma coisa a ser pensada é que sempre vai ter aquele que vai conectar com um sinal péssimo não vai conseguir entrar nem na pagina do Google, e ainda vai sair falando que a sua internet não presta. Falo isso por experiência própria pois eu ja usei esse recurso e me arrependi.