Postado originalmente por
alexandrecorrea
Sabe qual a diferença @
oracl3 ?? Avaya, Juniper, Cisco, Edge Core, Ruckus, Harris (agora Aviat), enfim.. marcas tidas como "caras" ...
é o suporte !!
Erro e bug todos tem, o que acontece é que estas renomadas empresas dão o suporte necessário com urgência ou te informam a forma de contornar até sair um patch.
Mikrotik e o bugOS tem bug conhecido e eles não estão nem ai.. e te insultam, todos nervosinhos quando você cobra isso deles, lembre-se, você pagou pela licença, não é software gratuito.. eles tem por obrigação dar suporte e correções, mas isto não acontece. Lançaram a CCR na 'sangria desatada' e até hoje é puro bug, um hardware bem bom, que o software bugado não permite seu uso total... A UBNT foi mais esperta, pegou um sistema maduro (Vyatta agora VyOS) colocou suas modificações, inclusive CONTRATOU os desenvolvedores do Vyatta, para manterem o EdgeOS, a Edge Router Lite 3 que tenho para testes passou mais de 1 milhão de pacotes por segundo, enquanto a CCR chegou a travar o display LCD externo..
Eu gostaria muito de manter 100% o core MK, é muito prático de usar. Mas chega certo ponto não vai, começa a dar problema e o suporte da MK te insulta falando que é você que está errado.
Eu mesmo não reporto erro mais MK porque cansei, simplesmente abandonamos o que começa a dar problemas e ponto final.
Ja modificamos algumas coisas na borda, e agora vou partir para a parte interna, os concentradores de acesso, bem provável que será um Juniper da linha MX.
Enquanto MK tratar o mercado dessa forma, com esse amadorismo, nunca o certificado 'rosa' vai valer alguma coisa. Essa é a diferença.