Pessoal, sabemos que cada caso é um caso e que os orçamentos são feitos baseados nos cenarios especificos de cada cliente. Porém acredito que maior parte dos custos sejam os mesmos para todas as situações pensando nisso resolvi abrir esse tópico para que todos os amigos que estão vislumbrando uma solução cabeada ou hibrida assim como eu possam ter uma idéia de custo sem ter que passar por aquela sabatina todo que cada um dos fornecedores nos submete antes de dar um orçamento ( isso quando respondem)
Sendo assim quem já solicitou algum orçamento ou melhor ainda já implantou algum solução cabeada poderia nos informar quanto sairia em média? ( preço por cliente projeto e etc?)
Acredito que quem chegou até aqui buscando essa mesma informação que eu já sabe que haverá custos com aluguel de postes e a questão de passar energia pelo cabeamento.
Sendo assim pulando a parte burocrática e das limitações de cada tecnologia ( acredito que se tenha bastante material explicando a diferença)
Qual é o custo das soluçoes oferecidas por ex. pela VOLT,CIANET,VERTICAL SIMPLES e demais?
espero que esse tópico seja um fonte de consulta futura para nossos amigos que assim como eu querem ao menos terem uma idéia da viabilidade ou não de um projeto assim.
desde já agradeço a contribuição de todos