Boa tarde galera...
Não sei se é local certo para postar essa pergunta... Mas vamos lá... A alguns dias venho buscando um local para comprar uma antena AM, pois irei comprar um Micro System que possuí rádio AM e FM. No caso da antena FM jà encontrei e comprei. Mas a antena AM está muito difícil de encontrar.
Na realidade o que está difícil de encontrar é uma antena Externa para rário AM. Pois internas já encontrei várias, e eu mesmo tenho uma de plástico do tipo Loop. Mas sinceramente para minha região ela é péssima.
Pesquisando verifiquei que Am funciona :
Ondas Médias - 525 kHz–1,705 kHz, possuindo médio alcance.
Já realizei pesquisas sobre antenas Ondas Médias e cheguei a encontrar algumas, mas todas caseiras, feitas por rádio amadores e com preços muito elevados.
Verificando em alguns sites, vejo que a uns 80KM da minha casa tenho em torno de umas 15 rádios AM, além do mais, lembro que meu pai tinha um rádio AM a pilha, e que a noite pegava diversas rádios... Rádios que estavam a Mais de 500 KM de distância.
Diante da minha falta de conhecimento e da falta de informação, comparado com antenas Wireless. Gostaria de saber de vocês, alguém indica-se onde comprar uma antena AM externa. Pois não tenho conhecimento se antenas nessa frequência possuem ganho em DBI. Na realidade eu não sei o que levar em consideração na hora da compra de uma antena AM.
Entende, qual o tipo de antena comprar? Qual irá fazer eu captar rádios mais distantes?
Diante dessa da minha falta de conhecimento, pensei em criar uma antena AM, encontrei vídeos mostrando a criar uma antena de Loop. Eu só não gostei muito delas pois são direcionais. É possível criar uma antena "Omni" para rádio AM ?? em algunas comentários, pessoas diziam que era apenas colocar um fio de arame grande que pegaria?
Se alguém puder ajudar... ATT HJ