Postado originalmente por
marcioelias
@
TsouzaR, a Level 3 é uma empresa de backbone, eles não vendem acesso, somente conexão de porta. Aqui no meu caso para a minha região, atualmente o acesso a eles é pela GVT, ou então eu mesmo tenho que dar um jeito de chegar até o POP deles mais próximo.
No entanto eles usam também outras operadoras para last mile. Basicamente o preço deles é o mesmo, tanto se vc pegar no POP quanto se eles te entregarem usando transporte de outra operadora. O diferencial é que eles vão te repassar exatamente o valor repassado a eles para o custo com o transporte, e vc vai pagar uma única fatura.
Outro ponto interessante na negociação com a Level 3 é vc considerar sua empresa fiscalmente falando, se ela se enquadra no Simples ou não, se não se enquadrar e vc tiver o convênio do CONFAZ, o preço por mega cai drasticamente. Isso por que o imposto praticado sobre venda deste tipo de serviço para empresas do Simples é muito maior.
A Level 3, somente para constar, é a maior operadora de internet do mundo (se não é, empata com a maior), no entanto dependendo de onde vc está, e qual a operadora de last mile vc vai usar, pode não ter toda essa qualidade. Agora se vc pegar no POP, pode contar com pelo menos 3 redundâncias, sem contar todas as interconexões intercontinentais que eles tem. Se tiver interesse o melhor que vc faz é procurar o consultor da level 3 do teu estado pra tirar essas dúvidas.
Detalhe, por ser uma operadora de backbone, a Level 3 trabalha com grandes contratos, quando vc contrata uma porta eles abrem uma porta para vc no POP, que dependendo do POP vai ser uma porta 10G ou 1G, então menos de 500M dificilmente eles negociam, 10M então esqueça.