Boa noite galera.
Estou montando um provedor de internet Wireless,
gostaria de uma sugestão de quanto cobrar na instalação do serviço e a mensalidade no plano de 2 megas ...
No cliente estarei usando uma WOM 5000 !
Agradeço desde já
Boa noite galera.
Estou montando um provedor de internet Wireless,
gostaria de uma sugestão de quanto cobrar na instalação do serviço e a mensalidade no plano de 2 megas ...
No cliente estarei usando uma WOM 5000 !
Agradeço desde já
Não usa isso, por favor WOM...
Procure ter as antenas em Comodato, a instalação varia muito de local para local...
Eu trabalho apenas com rede cabeada.
O @TechMaycon pode te ajudar.
Mais mande o joinha para mim, não para ele kkk
@Fael nem me fale nem fale, cai na besteira de comprar essas merd@, agora na ultima versao do firmware ccq fica variando de 30 a 100% aleatoriamente. Nas outras versoes nem mostra ccq.
Na proxima segunda tiro a ultima unidade desse lixo que ainda tenho na rede
Desculpe se estiver errado,
mas fazer em comodato os aparelhos no clientes, dependendo do local os aparelhos tem um custo maior pela distancia ou dificuldade do local, é certo cobrar mais pela instalação nos clientes mais difíceis ?
Cara, difícil entender como a Intelbras erro a mão nessa bichinha...
Um provedor de amigo meu, o cara tava doando as WOW, diz ele que vai passar o legado de sofrimento para o próximo, kkk.
Então @reirox você não pode cobrar o mesmo valor para um cliente que vai usar Airgrid e um que Vai usar Nanobeam, Quase o dobro do valor.
Mais eu prefiro padroniza os equipamentos e microsetorizar a rede, com um rage de 1,5 a 2km por POP.
quem tiver wom5000 usado a venda a bom preço, mandar noticias (y)
Aqui na minha rede tenho mais de 400 wom instaladas em clientes, e tive um resultado até melhor do que ubnt , sem falar na garantia troca espressa e rede
de assistencia, em contra partida devo ter mais de 100 peças nano loco queimadas
sem solução.
aqui eu cobro 100,00 de instalação e 60,00 de mensalidade em 2 megas, roda que é uma beleza, e se o cara não tiver 100,00 pra pagar a instalação, também vai dar o golpe em vc futuramente
Heheh... também tenho essa experiência, pra cada wom5000 ou wog212 pifada tive 3 ou 4 NS Loco M5 ou M2 queimadas. O CCQ das WOM não fica em 100% o tempo todo tipo SXT, Airgrid ou NS nos mesmos locais, mas o throughput é bem proximo, pela diferença de preço acaba compensando.
Pra definir preço defina numa planilha todos os seus custos mensais, quanto é custo fixo do provedor, quanto é custo de link ou funcionário/combustível pra suporte e instalações.
Se eu cobrar R$ 500 por 2Mbps vou ter alguns clientes, sempre tem gente que brigou com a concorrencia, ou que foi com a sua cara, e paga o preço que for, então preço depende muito de região, de concorrencia no bairro, de dificuldade de trocar de provedor (Aqui a espera por ADSL é de 1 ano...), mas é meio anti-ético chutar preço lá no alto se você tiver custo baixo, então coloca numa planilha (99% dos pc's do brasil tem Excel instalado, infelizmente 99% dos usuarios não usa) os custos e define a quantidade mínima de clientes pelo preço X ou Y que seriam necessarios pra pagar as contas e dar o lucro almejado (Nada de sonhar com R$ 1 mil de lucro líquido se você só investiu R$ 2 mil na "rede", retorno de investimento ético devia ser algo tipo 10-15%, sem investimento alto o seu lucro será baixo, e seu sustento terá que vir de instalações e manutenções, não do lucro do provimento de internet (Afinal rede boa você instala (2 ou 3 semanas) e não precisa mecher denovo por anos, gasta no máximo 5h.mes em preventivas, então não é ético ter lucro muito alto com investimento baixo se dá pouco trabalho, isso só encarece a internet brasileira)
Com relação ao valor cobrado na mensalidade isso é relativo de região para região.
Agora uma coisa eu tenho convicção os provedores deveriam todo inicio de ano fazer um reajuste no valor da mensalidade para pelo menos corrigir a inflação.
Quando comecei 1 kl de carne aqui na região era R$6,00 hoje na cada dos 20,00, e a minha mensalidade de lá para cá chegou a cair o preço.
Agora estabilizei a cerca de 2 anos, e pretendo pelo menos corrigir a inflação a cada ano, convenhamos amigos, quando não fazemos isso tiramos uma parcela do nosso lucro, já que o dinheiro a cada ano perde o valor, já que tudo sobe, com a internet não pode ser diferente.
Não podemos compensar a desvalorização do valor da mensalidade devido a inflação com a entrada de mais clientes, já que no futuro praticamente toda residencia terá internet e o numero de novas instalações será reduzido.
Então se o salário sobe, combustível, eletricidade, porém o valor da mensalidade sendo o mesmo, estou retirando do meu lucro para não subir a mensalidade, não sentimos porque a rede sempre cresce em números de clientes, mais isso não vai ser pra sempre.
Por isso os provedores devem se organizar e a cada início de ano corrigir pelo menos a inflação.
Quanto a esse reajuste eu também sempre pensei nisso e concordo contigo que deveria ser feito, porém, no ramo de provedor, manter o preço praticamente já é corrigi-lo, pois a tendência do preço sempre é de queda, devido a concorrência das operadoras. Pois 500k há 2 anos atrás era uma coisa, 500k hj muita gente já não quer, então vc cria um plano maior por uma relação preço/Mb menor e satisfaz a clientela e/ou baixa o preço do plano de 500k para ser competitivo, portanto na minha visão, ao manter o preço, automaticamente você "corrigiu ele pela inflação", pois deixou de baixar.
Mas que o correto seria conseguir fazer esse reajuste, isso eu concordo plenamente, pois tudo sobe de preço.
Pois é amigo, o complicado é isso, ver as operadoras só abaixando. Uma coisa que fiz também nesses todos os anos, foi manter o preço porém sempre aumentando a velocidade, por exemplo planos que começaram em 128k hoje estão em 850k e pagamento o mesmo, isso eu chamo de correção de velocidade, pois a internet a cada dia, as paginas, programas, etc, ficam a cada dia mais pesado, por isso demandam cada vez mais e mais velocidade...
No começo falei mal das wom 5000 tambem, mas agora aprendi a trabalhar com elas e é só o ouro, visto que elas é dificil faltar no mercado, já as ubnt faltavam no mercado de vez em quando, como eu poderia falar para o cliente que o meu produto estava em falta.. intelbras veio pra ficar!Aqui na minha rede tenho mais de 400 wom instaladas em clientes, e tive um resultado até melhor do que ubnt , sem falar na garantia troca espressa e rede
de assistencia, em contra partida devo ter mais de 100 peças nano loco queimadas
sem solução.
Quem tiver wom 5000 pra vender compro todos, quem fala mal do produto não sabe trabalhar tenho mais de 400 instalados e o melhor deu pau levo na distribuidora, troca imediada, o ubnt é excelente mas vai começar a temporada do queima e o lucro vai pro saco so uso UBNT em ambiente hostil.
Dessas 400 vc atualizo alguma para versao 4.x pq aqui das poucas porcaria dessas que tenho na rede apos atualizar o ccq simplismente alopro.