Bom dia Caros colegas! Gostaria de saber se alguem ai pode configurar load balance na minha rb750, caso sim me add skype- thyago.azevedo5. Ai me passa o custo que vou ter da configuraçao
Bom dia Caros colegas! Gostaria de saber se alguem ai pode configurar load balance na minha rb750, caso sim me add skype- thyago.azevedo5. Ai me passa o custo que vou ter da configuraçao
Última edição por tjsiq; 02-12-2014 às 10:36.
Boa tarde ,ja consegui fazer a loder funcionar com os dois link?
@Arthur Bernardes você está por dentro da nova forma de balancear por PCC usando scr-address, assim evitando o uso de NAT no concentrador ? Abraço.
Sem NAT no concentrador?
Não tem nada a ver com usar src-address no Balance.
Basta criar rotas entre o balance e o Concentrador, fazendo assim com que os IPs dos clientes cheguem ao Balance.
Dessa forma, não precisa de NAT no concentrador, apenas no Balance.
PS: e não é forma nova, já existe a muito tempo.
Eu mesmo já configuro dessa forma desde inicio de 2013
@AndrioPJ tipo o que é feito no balance por NTH, usando RIP.
O balance que uso hoje é por esse método NTH. Utiliza RIP e não precisa de NAT no concentrador.
faça vc mesmo veja ai se ajuda
@Arthur Bernardes você diz se referindo ao RIP ?
@Arthur Bernardes cara, meu balance é por NTH, por isso uso o RIP. Estou pesquisando a respeito de Usar o PCC e scr address, pelo o que vejo, estão falando bastante sobre. Agora o caso do OSPF entre o balance e o concentrador, isso elimina o uso do RIP correto, e consequentemente o NAT no concentrador, é isso mesmo ?
=========================================================
SISTEMA DE BALLANCE ATUAL
No sistema atual caso você tenha quatro links em uma rb. Todos os sites baseados em
HTTPS:// (conexão segura) tem que sair apenas por um link,isto em horário de pico
causa bastante lentidão, imagine 200 clientes acessando o faceboock apenas em um link?
Sem falar que o youtube, sites de bancos e vários sites que já estão migrando para o HTTPS://
ira apenas sair por este único link.
em resumo com quatro links na verdade você é como tivesse o desempenho de apenas um link.
NOVO SISTEMA DE BALLANCE
Todas as paginas saem por todos os links inclusive paginas HTTPS://
aumentando o desempenho de seu ballance quatro vezes.
Com este sistema caso tenha quatro links todos eles serão utilizados para acesso
a paginas HTTPS:// e todos os sites de banco sairão por todos os links e não apenas um
neste NOVO sistema não existe mais a lista de sites que tem nos sistemas atuais.
===========================================================
@Arthur Bernardes to na duvida aqui, nós nos falamos sobre MTU e MRRU no mikrotik pelo facebook ?
Ok @AndrioPJ Vamos todos contribuir p/ enriquecer o fórum. Cada um contribui c/ o que puder. Abraço a todos.