
 
		
		
    
-  Consumo Excessivo
 
	
	
 
 
 
		
			
	+ Responder ao Tópico
	
	
	
	
	
	
		
			
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Consumo Excessivo
				
				
						
							
							
						
						
				
					
						
							boa note pessoal, to com um problema muito estranho aqui, tenho um ccr 1036 e alguns períodos do dia ela começa a consumi toda minha banda de uma hora para outra ja verifiquei todas interfaces roteadas servidores e nada esta consumindo essa banda aparentemente é como se o mikrotik em si estivesse fazendo download alguem ja passou por isso, ja testei router os da versao 6.15 até 6.20 e nada se alguem tiver ideia do que pode ser isso agradeço.
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Consumo Excessivo
				
				
						
						
				
					
						
							Boa noite!
E o firmware dela, já viu se não está desatualizado ?
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Consumo Excessivo
				
				
						
						
				
					
						
							Tenta analisar o tráfego na interface de entrada, captura ele e analisa do Wireshark. Pode ser um ataque a sua rede, tente identificar um padrão, tipo de pacotes, origem etc.
Vc tem BGP?
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Consumo Excessivo
				
				
						
						
				
					
						
							Acho que seria um ataque se fosse upload mais o problema é no download, sim tenho bgp e estranho é que so em algumas horas do dia ou noite nao tem um padrao certo.
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Consumo Excessivo
				
				
						
						
							
						
				
					
						
							Entao estava com a 6.15 dai fui atualizando ate a 6.20 e todas deu problema a 6.22 se nao me engano ouvi relatos que esta com muitos problemas ai resolvi nao arrisca.