Na teoria quase 2 metros ou superior...
Mas não vemos isso no dia a dia devido ao tamanho das torres e falta de planejamento, neste caso, se houver antenas apontadas praticamente na mesma direção utilizar canais distintos (ex: um 5.1Ghz e outro 5.8Ghz) e preferencialmente antenas com radome shield que inibem interferência da antena do lado.
Anderson
Cara essa eh nova pra mim...interferencia de canal fazer com que o radio pare de pingar e acessar no lado Ap...
De qualquer forma se for isso msm vou observar caso aconteça por aqui,quanto ao watchdog na outra ponta,acho que nao tem influencia.
Mas qualquer coisa reporta ai...
Abs
Amigos, como disse meu ptp é de 2km com airgrid 23 dbi, e 1º ponto fica uns 70 mts de onde recebo o link, então uso um cabo para levar do mk até este ponto, e dai vai para 2º ponto, mas tenho tido problema, pois vejo que nao passa mas de 10 mg, as antenas estao em bridge, e sinal SNR -30, CCQ das duas 96%.
Ja troquei antenas, cabos, canal, não uso poe, no 1º ponto, no 2º é de 10 mts fontes originais 24 vts, ja trocadas tambem.
Posso por em 20,30,40 mghz que nao faz diferença, na saida do mk da 22 mgs, 2 links, 15 e 7mg que são balanceados numa rb 750 g.
Alguém pode me ajudar?
Att
Obg
Feliz 2015 para todos, que seja de muita Paz, Amor, Saúde e dinheiro tmbm.
As Lans estao auto, no ap o sinal -65
mas parece que melhorou depois, so que algum momento o radio some da neighbor da rb, e ai não acessa, mas continua a navegação. e isso tem acontecido com 3 radios e todos estão com a vesão XW 5.5.6. os quais não aceita outra versão, da erro na hora da transferencia.
Tive o mesmo problema a alguns meses, perdi acesso a um dos ap. Sinal de cliente ia para as altura e ccq pro lixo. Rede com ospf+vpls+mpls.
Troquei:
- rocket
- cabo
- rb912
E problema continuava "usei o mesmo canal em todos os radios testados" mudei o canal pronto esta a quase 2 meses problema nunca mais volto.
troca pra xm isto é apenas versao que nao ta aceitando fazer a troca