gente.. eu to comprando uma camera digital.... como eu vou instalá-la no linux? tem como?
Eu to só perguntando, mas num tneho ela ainda..
gente.. eu to comprando uma camera digital.... como eu vou instalá-la no linux? tem como?
Eu to só perguntando, mas num tneho ela ainda..
tem jeito sim, mas precisamos de mais deltalhes dela
Aiptek Pocket DV
Pelo o que eu sei, as da sony, que tem conexão usb (ex cyber shot) elas são detectadas pelo hot plug automáticamente, e depois disso é só você montar ela, como se fosse um hd, ou um zip usb....
Blz.. brigadão...
tenho que verificar sobre a aiptek.. mas valeu!!
sem querer invadir o topico...mas ja o fazendo....como q monta?? qual eh o dispositivo??? eu to no slack com uma camera da kodak USB....e se eu der o lsusb ele detecta na boa.....mas eu nao sei como montar....Postado originalmente por vonlinkerstain
ops:
depende de qual porta USB você plugá-la, mas monta como vfat
os USBs são sda[nro da porta] se não me engano
Não sabia como montava não, só sabia que dava...Postado originalmente por SDM
Mas pensando bem, para funcionar nos ruindows da vida... tinha que ser vfat
hehehe
da pra montar sim eh igual um memory key
mount /dev/sda0 /mnt/usb
http://www.faqs.org/docs/Linux-HOWTO...era-HOWTO.html
hauhahuaauhhuahua....pra mim num funfa....
# ls /dev/sda0
Not found
# ls /dev/sda*
Not Match
auhhuauhahuahuahu....slack 10 num vem com nenhum desses dev..... :cry: :cry: :cry: :cry:
alguem tem alguma ideia do q fazer??
eu ja tentei rodar o "hotplug usb" mas nem pah.....
bom....tem os 2.....o 2.4.26 (acho q essa eh a versao) e o 2.6.7 default do slack 10.....atualmente eu ando startando ele a partir do 2.6.7....
sim.....ele veio com ele....
isso eh bom ou ruim??? :?:
vc vai precisar subir os modulos
usb-storage
usb-uhci
Quanto ao device, se for esse o problema:
cd /dev ; ./MAKEDEV
Como nao é, voce pode plugar a camera ao bootar o sistema e rodar o dmesg pq ou ele vai montar como USB Storage ou ptp, ou seja, emulando como scsi:
dmesg |grep scsi
dmesg |grep usb
etc, ele pode subir o device como bem entender, sdb1, sda1, etc ;]
entao psy....eu num tenho ligado a makina com a makina ligada....mas quando eu rodo o
root@rafael:/dev# lsusb
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000
Bus 001 Device 002: ID 040a:0574 Kodak Co.
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
eh isso q ele retorna....mas nao existe nenhum dev q eu possa monta-lo....simplesmente nao existe /dev/sd*
e como da pra ver com base no diretorio q eu to, eu tentei da o ./MAKEDEV...mas nem existe nada com M maiusculo nesse dir.....
vo tenta rebootar ele com a makina ligada.....mas po...meio chato isso...ter q restartar a makina sempre q eu for pega fotito
ice....eu o modulo usb-storage ele reconheceu de boa....num deu erro nenhum...mas eu tentei da um modprobe e um insmod no uhci e ele nem acho nada.....