Postado originalmente por
rubem
Você tem sinal pra ir muito além de MCS3.
Mas porque MCS3? Nanobeam tem dupla polarização, coloca as 2 em MCS de dupla-polarização, tipo TX Rate em MCS8 a MCS15 (entre MCS0 e MCS7 você usa só 1 das 2 polarizações, perde desempenho mesmo!).
Esse sinal daria pra MCS12 em 20MHz tranquilo. Coloca os 2 lados em MCS12 então. Testa 5760MHz ou mais alto mas sem DFS (DFS é só pra abaixo de 5725MHz). E coloca o Datarate Module em alternative.
(Eu só usaria airmax ativo com o datarate module em alternative)
Na aba advanced fixe a distancia um pouco maior que o correto, se a distancia exata é de uns 6Km coloque 7Km (Mas desmarque o ajuste automatico, senão não adianta fixar valor manualmente).
Lembra de fazer esses ajustes nos 2 lados, se um estiver usando só 1 polarização (MCS3) você vai ter conexão péssima, ambos precisam configuração mais igual.
Depois que estabilizar, comece a REDUZIR a potencia, se precisa só 20Mbps pode até usar MCS10, acho que em 6Km fica bom com 17dBm. Porque? Porque potencia alta a toa só polui o espectro, se não precisa mais que 20Mbps de tráfego não tem nenhum motivo pra poluir a vizinhança toda com 26dBm de potencia, os limites LEGAIS são bem rígidos porque poluição atrapalha muito, então procure trabalhar com a potencia necessaria apenas pro datarate que precisa, sem exageros.
(Airgrid tem 1 polarização, nele um MCS3 talvez era uma boa, mas Nanobeam tem 2 polarizações e é melhor usar elas (Não só melhoram a banda passante, melhoram a estabilidade também), o equivalente mimo de MCS3 é o MCS11, tem o dobro do datarate de MCS3, e o dobro da banda passante (Acho que dá pra tirar uns 30Mbps de MCS11).