Essa foi um problema que me custou uma boa parte do meu tempo,
pesquisei em vários sites, e recorri à ajuda de vários usuarios aqui do under, até que em fim consegui e to repassando aqui a
configuração que por sinal é bem simples !
1- ip addresses, insira a sua faixa de ip valido, que no meu caso foi (ex): 178.722.221.0/28 minha interface selecionada foi minha bridge para clientes,
2- ip pool, crie um pool com a quantidade de endereços de ips válidos que deseja usar, no meu caso ficou 178.722.221.2-178.722.221.15, ou seja, tenho 14 ips para repassar pros clientes, gateway ficou 178.722.221.1,
3- ip firewall nat, se você tiver um masquerade que utilize todo ip interno de sua rede e repasse pro seu link normal, desabilite-o
e crie um masquerade para cada classe de ip que você tiver, como por exemplo,
chain, srcnat
src address, 10.1.0.0/24
out interface, a interface que chega seu link.
action, masquerade
No meu caso o meu ip interno foi o 10.1.0.0/24, coloque todos os ips internos que tiver, cada um em uma masquerade diferente.
Aqui não foi necessário colocar a faixa de ip publico no masquerade.
ppp profile, crie um profile igual vc cria seu outros normais, mas em remote address selecione o pool de ip válido que você criou.
ppp Secret, no seu usuário do Secret que você deseja que tenha o ip público insira em remote address o ip público que o usuário ira ter, que no meu caso eu poderia colocar qualquer um entre 178.722.221.2 até 178.227.221.15',
essa é a regra e dessa forma ela já vai funcionar corretamente, eu não sou nenhum expert em MK, mas estou apenas repassando uma informação.