Postado originalmente por
edmarmega
Olha @
emilidani, se a Anatel fizer isso a internet vai virar uma merdaaa, pois ja se tem um monte de gente contratando adsl e passando aos vizinhos e vc sendo dono de provedor passa por essas pessoas e elas gozam na sua cara porque tirou 3 clientes seus que eram vizinhos dele, para rachar 1 adsl de 15 megas em 6 a 7 casas ou até mais como tenho visto na minha cidade de 6.000 hab, agora me diz o que isso ira virar se realmente for abolida a SCM?
Para contratar postes a copel exige o ato de outorga, e mesmo assim a gente em varios pontos da cidade o povo usando os postes da copel para passar os cabos de rede do compartilhamento da adsl, vc acha que as donas dos postes terão como controlar o uso, nossa vai virar uma zona, muitos irregulares vao fazer como um safado fez aq na cidade 1 vez por mes ele poda os galhos da arvore em frente a casa dele e aproveita para cabos meus, agora imagina se ele anatel abolir a scm e ele fizer um projeto nas coxas e usar poste da copel, quantas adsl vai contratar e quantos cabos meus ele vai cortar.
SCM na minha opiniao serve como o CRM do Medico, CRO do Odontologista, concede o direito de trabalhar naquela profissao se o provedor tiver o SCM cassado ele fez coisas absurdas e não merece trabalhar nessa area.
Se isso acontecer mesmo até quitanda vai virar provedor