Pessoal estou com um ptp com duas sxt mikrotik, elas ficam a no max 300 metros uma da outra... e o ping da em media 24ms isso é normal? ccq esta em 99/100% e estou usando nv2
Obrigado
Pessoal estou com um ptp com duas sxt mikrotik, elas ficam a no max 300 metros uma da outra... e o ping da em media 24ms isso é normal? ccq esta em 99/100% e estou usando nv2
Obrigado
Nao tem nada de normal ai, tenho nv2 c/ 38km e ping de 3 a 5ms.
Qual a banda passando nessas sxt?
estou passando 100mb uso para transferencia de arquivos da matriz para filial.... quando coloquei em nstreme como o amigo falou foi pra 0 ou 1 ms melhorou muito.... nao sei pq nv2 deu ping digamos alto
Sim nstreme vai ficar 0 a 1 quando estiver sem trafego, quando passar dos 30mb ela sobe até mais que nv2
não é o roteamento que para, mas o enlace que desconecta.
Olá amigo, bom dia.
Não é normal.
Tenho um PTP com SXT lite 5 a 2km, visada ruim e tenho um ping excelente sem perdas (independente do tráfego).
Esse teste realizei agora para demonstrar, chove mto forte aqui em Cuiabá nesta manhã.
Qlker coisa, posso te passar minha configuração que com certeza vai melhorar seu PTP.
Abs,
Danilo
@charlespjo, mesmo sem trafego ele esta desconectando, uma coisa que percebi que pode ser a versão que esta diferente de uma para outra
esta com potencias normal, mas tambem tenho um enlace de 2km e fica a mesma coisa
Em 300 metros pode abaixar a potência aí tranquilo...
Quanto ao de 2km, a visada está tão ruim assim? Checou algo sobre os canais? provavelmente deve ser interferência...tente em outros canais...comigo aconteceu isso também, fixe os mcs e faça uma vpls transparente com wds, que ficará show (igual ao meu).
Tinha um PTP com SXT aki tambem 500mts, um tempo funcionou muito bem com NV2 logo começou a dar problemas latencia alta e desconectava a wireless e logo reconectava mudei de tudo com Nstreme NV2 802.11 Canal 10 20 e 40Mhz Potencia e nada mesma coisa subistitui por NanoBeam Ac 19dbi ate gora mil maravilhas ja em outros pontos tenho enlace de 2Km com SXT com Nstreme e ta otimo trafego ping tudo normal não deu pra entender..
vou fazer os testes posto aqui depois
@infoservwireless tentou trocar de canal? Pode ser interferência...aconteceu a mesma coisa comigo, troquei de canal, mil maravilhas denovo.
Amigao tenho um ptp de 600mt com sxt, ping entre 0 e 2 ms. passando 30mb.
use nstreme 802.11, fica top demais.
Abracao
Fiz os teste, mais so em nstreame o enlace cai, principamente na hora que não tem trafego de clientes, o horario mais comum é de madrugada, da o ERRO (@wlan1: disconnected, too many poll timeounts)