Postado originalmente por
rubem
A AquariO tem só hardware basicão, acho que ela não tenta concorrer com MK/UBNT/Deliberant/Cambium.
Seria como colocar marcas na "disputa" tipo Elsys, GTS, Proeletronic, Kozumi, Eternatec, Smartlan, elas só tem produtos basicões pra clientes (E todas tem problema de qualidade a meu ver), não tem soluções completas.
Eu sempre preferí padrões abertos (802.11x) pra poder usar nos clientes QUALQUER COISA, mas qualquer coisa mesmo, de USB, PCI, PCI-E, pcba ou roteador em caixa plastica, cpe, antena de grade, yagi, ou patch, tudo pra não se escravizar com nenhuma marca. Protocolos proprietávios (ipoll, nv2 e airmax) eu acho um LIXO por isso, só 1 marca tem, se a qualidade cai (Como caiu DEMAIS da UBNT, MK e Intelbras ultimamente) você que optou por protocolo proprietário deu um tiro no pé (Bem feito!) e não pode nem TESTAR outras marcas a não ser trocando até o equipto na torre.
Protocolo proprietário tem vantagens de desempenho, mas tem gigantes DESvantagens de compatibilidade, não vejo como 10% a mais de desempenho compensam 90% a menos de compatibilidade (De 10 fabricantes a venda só 1 é compatível com o protocolo proprietário que você escolheu).