Postado originalmente por
marcoslima87
Pessoal, gostaria de contar a opniao ou sujestao na execução dessa migração que pretendo fazer
segue anexa a foto ilustrada do meu cenario, e em seguida explico tudo como esta rodando
inicialmente eu só tinha a T3 e T4.... sendo assim inicei com o link adsl que hoje é apenas bkp, e é o local onde atualmente estou concentrando os clientes.... nas torres T1 e T2 no momento é só transporte do link e as outras nao tem clientes ainda
gostaria de reorganizar a rede antes de começar introduzir clientes em outros repetidores
minhas metas são.... tirar a concentração que hoje é feita na T3 e passar pra T1 que é de onde vem o link, lever o meu servidor de radius para a T5 que é onde fica o escritório que montei recentemente
hoje a autenticação dos clientes pppoe é centralizada na T3.... e os 20 clientes que ainda tenho em 2.4 são hotspot autenticam descentralizado em cada torre
principio ja criei uma nova range /22 onde será o novo concentrador e um /27 para esses clientes hotspot
andei pensando em aplicar somente ospf com Vlan até cada torre ou AP... mas nao que o cenario seja propicio agora mais cheguei a conclusão que seja melhor ja deixar a rede com o mpls e /vpls até pq ja domino
estou querendo parar tudo em uma madrugada e fazer essa migração onde vou centralizar todos os clientes.... mudar todos ip´s das RB´s pra trabalhar em um padrao mais organizado, mudar todos ip´s dos AP´s para um novo padrão...
DICAS??? DICASSS??? Sugestões pra não dar tiro no pé?