Olá amigos(a) do forum!!!
Preciso de ajuda para alguma direção qlq dica é bem vinda!
Quero desenvolver um projeto social em escolas e bairros carentes de informação...
vou disponibilizar um pc ligado com 2tb de livros, documentários, cursos etc... pensei que a melhor maneira seria criar uma rede tipo mesh (mas sem internet)
ex. da minha ideia (se for possível no momento)
um radio mais barato possível tipo TPLink mr3220 com openWRT atuando como server ou nó principal (não teria muitos clientes estou falando de cidade pequena interior do interior!)
bom ai os usuarios conectassem com android, tablet etc em um sistema mesh ou parecido onde cada usuario tb atua como um nó na rede..
mas não tenho estudado sobre redes mesh.. tenho minhas duvidas:
já existe cliente ou configuração para qlq android de baixo custo conectar e ser um nó de rede mesh?
e o TPLink mr3220 com openWRT consegue-se configurar mesh ou algo que funcione para esta idéia?
para idéia sair do papel preciso que seja rádio com openwrt mais barato possível pq vou custear estas unidades..
e tem q ser funcional nos aparelhos mais simples para que todas pessoas possam se conectar..
para ter uma ideia tem uma escola próxima a minha casa que deve ter no máximo 60 alunos acredito.. estou falando de interior mesmo! kkk
e já chegou aqui esta alienação de redes sociais.. já q é para ficar com o pescoço torto que seja para aprender algo seja um livro ou documentário etc..
abração a todos fiquem com Deus!!!