SXT funfando 100%, agora as WOM 5000 MiMo,
SXT funfando 100%, agora as WOM 5000 MiMo,
Então devido todos os problemas em minhas WOM 5000, acho que quem viu meu post mais acima deu pra perceber o tamanho da encrenca que eu estava enfrentando, e por motivo de eu não esta tendo tempo de ficar esperando a Intelbras ligar fazer backup e etc, tive que contratar um engenheiro de telecomunicações, pra olhar toda minha rede, ele nem pensou duas vezes, pediu pra que eu retirasse todas as Intelbras e colocasse nano Loco ou sxt. e assim estou fazendo apos algumas trocas, dores de cabeça diminuindo e cliente voltando a aficar satisfeito, porem ainda estou com muito problema e tenho que continuar com as trocas, porem sxt esta muito caro, então estou tendo que tirar dinheiro de outros compromisso pra poder substituir, as WOM 5000, então o procedimento que eu irei fazer e retirar todas as wom e levar a te a loja que me vendeu, alegando problemas com as mesma, então espero que eu pelo menos troques essas antenas por outros materiais. e intelbras, nunca mais, como disse o engenheiro se você quer ser profissional não use equipamentos amadores.
Ti recomendo a levar as antenas e um pacote de papel snob folha dupla, para eles limparem a cagada.
Prezado dbnet, Bom Dia!
Efetuamos tentativas de contato no dia 18/04/2015 às 13:00, 13:03 e 15:40, no dia 20/04/2015 às 09:00 e no dia 22/04/2015 às 08:45, todos sem sucesso,lhe contatamos por e-mail e por mensagem privada neste fórum, por favor, nos informe um dia e horário para que possamos entrar em contato.
Poderá também entrar em contato conosco por telefone, através do (48) 2106-0006 ou por e-mail [email protected]
No aguardo!
Pessoal, aqui depois de varios teste e bastante sofrimento... tive que voltar tudo pra versão 3.3a nas wom5000... usando em modo 802,11.. esta rodando ok... voltaram ao normal digamos assim..
eu havia pego alguns paineis e atualizado as CPE pra 5,0 e usando em TDMA.. setando tudo com MCS08 -e 0 .. CCQ estava em 100%.. porem clientes comessaram a reclamar de lentidao ... percebi que em outros paineis que ainda estavam em 802,11.. tb havia muita reclamação.....
nesses paineis que estavam em 802,11 tinha algumas CPEs em versão 5...
resumindo..
As CPEs em tdma estavam gerando ruido em toda a rede, dando latencia alta e quedas em tudo....
Agora depois que voltei tudo pra versao 3,3a em modo 802,11 esta funcionando..
AINDA ESTOU ESPERANDO PELA INTELBRAS... A SOLUÇAO PRO TDMA..
SUPORTE INTELBRAS, responda minhas mensagens via MP sobre minhas 7 unidades do wom5000 que foi para assistência e fabrica desde novembro e ate agora nada, pelo menos digam que não vão mais mandar ok, que pretender fazer com migo??? acho que já deu tempo de sobra para solucionar o problema, 6 meses praticamente, e uma VERGONHA.
essa enrolação de passe o telefone etc, preparem-se vão perguntar 1 milhão de coisas, só perguntas, nada de solução, já pasei por isso.
OFF-TOPIC:
"com migo" eu ri rsrsrs
Eu nunca usei esses WOM-5000, e sinceramente, apesar de ter dado vontade de usar varias vezes, vou desistir.
Eu tenho uma torre que, por enquanto, está só com 2 paineis de 90º, preciso fechar os outros 180º e eu estava pensando em usar neles, algo diferente de UBNT. Mas depois de todas essas reclamações aqui, vou fechar os outros 180º de UBNT mesmo.
Não da pra dizer que UBNT ou Mikrotik não da problema, da sim. Onde tem muito uso da banda 5.8, você vai perceber um CCQ baixo OU vai perceber um CCQ alto que mal trafega 1mbps com sinal excelente, LOS excelente. Você consegue um MCS alto, mas mesmo assim, pode botar o MCS que for que tem casos onde 1mbps é o sonho do link.
Eu não uso NanoStation aqui, nunca gostei da ideia de colocar um "painel" nos clientes. Até funciona normal, mas a maioria dos relatos que ja vi é que, após concentrar usuários (100 pra mais) em uma pequena região, os problemas começam, pois tem que notar também que, geralmente, não é só a gente que ta usando o 5.8 no mesmo espaço aéreo. Eu prefiro usar AirGrid, pois das poucas peças de NanoStation M5 que comprei pra testar em cliente, NENHUMA se portou melhor que uma AirGrid de 23dBi. No scan você vai perceber uma relação de redes com sinais muito próximo ao seu de pontos que, as vezes, está nas costas do Nano. É uma merda.
Eu tenho só a Versão 3.1 e 3.2 beta, achei aqui em uma repartição do notbook, kkkkk vou ver se consigo a 3.3a. e posto aqui.
tem aqui a 3.3a so não sei de qual e se e da mimo ou siso http://664.webmikrotik.com/modulos.p...v3.3a-ptbr.bin
Enviei um e-mail para o suporte intelbrás no ultimo sabado até agora não obtive resposta, até o momento estou dando preferencia para tal produto mas não posso abafar o problema pois os clientes cobram e os chamados aumentam, pra provedor isso resume em despesas.
meu e-mail é [email protected]