Ae pessoal to com um pequeno problema, que talvez seja a dúvida de muitos outros aki!!!
Tenho um Servidor Linux com cerca de 120 Clientes pendurados, ele ta dando conta do recado direitinho!!! funfa 100% :lol: :lol:
Mas estou com um pequeno problema de segurança relativamente simples, mas que ta me tirando o sono, nele tenho duas placas de rede eth0 e eth1 na eth0 estão pendurandos todos os meus clientes nas interfaces virtuais eth0:1, eth0:2, eth0:3 etc... Em todas as redes sempre utilizo mascara 252, e tranco ela ao brodcast ou seja fica assim eth0:1 192.168.0.1 Brodcast 192.168.0.3 no cliente
IP 192.168.0.2
Masc 255.255.255.252
Gat 192.168.0.1
Nenhum cliente consegue se enxeragar, já que tbm as portas de Netbios estão bloqueadas para isso uso essas regras abaixo
iptables -t filter -A INPUT -j DROP -p udp --sport 137
iptables -t filter -A INPUT -j DROP -p udp --dport 137
iptables -t filter -A INPUT -j DROP -p udp --sport 138
iptables -t filter -A INPUT -j DROP -p udp --dport 138
iptables -t filter -A INPUT -j DROP -p udp --sport 139
iptables -t filter -A INPUT -j DROP -p udp --dport 139
iptables -t filter -A OUTPUT -j DROP -p udp --sport 137
iptables -t filter -A OUTPUT -j DROP -p udp --dport 137
iptables -t filter -A OUTPUT -j DROP -p udp --sport 138
iptables -t filter -A OUTPUT -j DROP -p udp --dport 138
iptables -t filter -A OUTPUT -j DROP -p udp --sport 139
iptables -t filter -A OUTPUT -j DROP -p udp --dport 139
Até ai blza!!! Agora vamos ao meu problema...
Mesmo estando em uma rede diferente pr ex 192.168.200.2 eu consigo pingar para a rede 192.169.150.2 e até mesmo abrir seu compartilhamento de arquivos caso o mesmo esteja ativado numa boa,
isso acontece com todas as redes que tenho nesse servidor, ja tentei várias regras de iptables, mas não obtive sucesso em nenhuma delas...
O que estou precisando é que nenhum cliente tenha a minima possibilizade de realizar qualquer troca de pacotes principalmente troca de arquivos com pastas compartilhadas, ou seja ele pode sair pra Net sem qualquer impedimento, mas não pode enxergar o host de outro cliente..!!!
Aguardo uma dica dos amigos!!!
Valeu!!!