Bom Dia Pessoal , sou bem leigo no assunto , no momento pago 2 serviços via radio por morar em zona rural e nenhum dos 2 funcionam nem perto do aceitável, muitas vezes não consigo navegar em nenhuma das duas , já passo por isso a 8 anos , não aguento mais
Queria muito fazer um ponto a ponto de uma residencia a 2.7km , tentei ver o enlace pelo Airlink , mas não sei se está correto, Se alguém puder calcular para mim pelo Link Planner ou semelhante, ficarei muito agradecido e se possível me indicar que equipamento usar , possuo um Nanostation M2 como receptor no Ponto 2 , Não sei o que usar no Ponto 1 , e se necessário e ficar melhor , troco o equipamento do Ponto 2 também. Me indicaram NanoBridge..
Posso por as Antenas de 5 a 15 Metros sem problemas em qualquer um dos dois pontos , tenho algumas poucas arvores no caminho , mas acredito que consigo ficar acima delas com 15 metros. Caso não consiga , me indiquem também algum equipamento que fosse aceitável passar 2 ou 3 arvores no caminho por favor. Não entendo de Frequencia , 900 , 2.4 , 5.8 .. não sei o que usar . Pretendo passar de 15 a 20mb , mas 10mb ja seria de muita alegria.
Seguem as Coordenadas .
Ponto 1 - 22°45'13.51"S 45º07'15.54"O Elevação 549m
Ponto 2 - 22°45'25.17"S 45°08'46.63"O Elevação 538m ( Nanostation M2 )
Isso é o que calculei no Airlink , mas nem sei se está certo.
Muito Obrigado a Quem puder me Ajudar