Bom dia,
existe algum procedimento para reset de equipamentos UBNT com botão reset desabilitado? Já tentamos upload do firmware por tftp mas não resolveu.
Obrigado
Bom dia,
existe algum procedimento para reset de equipamentos UBNT com botão reset desabilitado? Já tentamos upload do firmware por tftp mas não resolveu.
Obrigado
Bom dia jonasklatt!
O upload não resolveu ou não deu certo? Apresentou algum erro?
Porque quando o upload do firmware dá certo, conclui sem erros, o equipamento é ressetado, visto que o firmware que você pegou do site da Ubnt vem com a senha padrão.
Dá uma conferida se o tftp está subindo o firmware certinho. Já fiz isso inúmeras vezes e todas deram certo. No entanto, não sei porque, algumas antenas dão mais trabalho para entrar no modo tftp do que as outras.
Olha, o procedimento é esse aí citado acima pelo Carlos, o que acontece é que tem antena que dá trabalho para entrar em modo tftp, uma vez que subiu o firmware cabou o problema aqui eu gosto das fontes que tem reset para mim é mais fácil. agora ja aconteceu comigo nano m5 com problema que quando ele queria entrava em modo em tftp.. nano com defeito de travamento da muito isso..
Só uma observação, para entrar em modo tftp são necessários 10 segundos pressionando o botão reset, porém, caso queira que o mesmo dê um reset também, são precisos 20 segundos, e o firmware tem de ser a partir da versão "X" (que não me lembro, acho que 5.5) (então desligue seu equipamento, pressione o botão reset com ele desligado, ligue-o e aguarde 20segundos, então suba o firmware)
--------
pequena correção, são 8 segundos para habilitar modo tftp e 15 segundos se quiser o reset também!
Fonte: https://wiki.ubnt.com/Firmware_Recovery
Última edição por edsong; 14-08-2015 às 01:59.
Pegunta simples a antena era do concorrente que deixou assim ou era de vocês mesmo?
uso para evitar roubo de equipamento
Deu certo utilizando a versão 5.5.10
Obrigado