Você tem que colocar o mac do ap no cliente e o mac do cliente no ap para o wds.
Fernando,
Faça um pente fino aí na configuração, vá mudando de canal e canal, teste todas as larguras de banda, potência. A questão é paciência. Muitos querem fazer o teste de bancada e com a configuração do teste já colocar pra funcionar em ambientes que possuem n variáveis que venham a interferir o sinal. Não estou dizendo que o CPE wom 5000 é bom, sinceramente pelo preço, está de ótimo tamanho para atender a uma distância de 1,5 km, só acho que pecaram com o chipset Ralink, deveriam ter usado o Atheros. Mas se precisa de confiabilidade e estabilidade acima de 2 km, podem utilizar outros equipamentos.
ressucitando topico, bom, já estou com 30 intelbras na rede, atualizados para 3.1 beta, posso dizer o seguinte.
fracos de sinal, pois a 2 km raramente funciona, mas abaixo disso, funciona perfeitamente, custo baixo, ideal para micro celulas, facil de instalar, baratos, ping exelénte etc etc, ate 2 km e o melhor custo beneficio que pode haver. so para ter uma ideia, o sinal de um intelbras a 2 km chegando na omni com bullet, e o mesmo de uma airgrid 23 db a exatatos 20 km -80 ok.
respondendo ao fabricio viana sobre os tp-link 5.8, eles não trabalham em 5mhz somente se atualizar o firmware deles para dd-wrt dai sim abre mais canais é 5, 10 20 e 40 mhz
Pacere que esse cpe WOM5000 não tem bridge em modo transparente, pois utilizo o myauth e qnd os cliente q ficam conectados na cpe no servidor aparece o mesmo endereço MAC, na nanostation eu contorno isso com a opçãomas na wom5000 não dá suporte
Modo sem fio: Estação Ponto de acesso AP-Repeater WDS (Transparent Bridge Mode): Enable
Para fazer um PTP com 2 WOM 5000 é melhor deixar em 20Mhz ou 40Mhz? Qual a diferença para PTP em relação ao uso de 5, 10, 20 e 40 mhz?
Abraço.
Depende do teu cenário, alinhamento, concorrência de canais, etc. A diferenca em relacao ao uso da largura do canal (5, 10, 20 ou 40 MHz), está associada ao cenário onde está ou estará o enlace.
Quanto menor a canalizacao, menor a banda passante e menor será a suscetibilidade a interferências. Em 40 MHz, passa mais banda, mas em compensacao, ele usa dois canais para passar os dados. Se for N e tiver duas polaridades, pode passar teoricamente 300 Mbps. Se for de uma polaridade como a Airgrid, passa 150 Mbps. Se usar 20 MHz, os valores caem para a metade.
Este roteador, pelo menos em modo WDS,não se pode trocar o canal, pois ele, depois de reiniciado, começa a reiniciar de 30 em 30s e o reset fica problemático. Tem que deixar o canal que vem de fábrica.
comprei 10 wom 5000 mimo, até o presente momento,,, funcionando bem. versão 3.3a. Vou comprar 30 próximo mês, pois se depender do dólar baixar pra comprar airgrid, estamos enrolados.
rafaelsan, Boa Tarde!
Informamos que não há necessidade deixar o canal que vai de fábrica. Efetue a análise de canal no "Survey" nos dois equipamentos e sete o melhor canal.
Se possível, favor responder as perguntas abaixo:
Como você está efetuado a configuração de WDS?
Qual a versão firmware do equipamento?
Você está tentando resetar o equipamento pela interface WEB ou fisicamente?
Se preferir estamos à disposição no e-mail [email protected] ou telefone (48)21060006.
Olá. Sou novo no fórum, mas estou enfrentando o mesmo problema.... wom 5000 mimo reiniciando em 30 segundos.
Estava com 4 intelbras wom 5000 mimo em wds em duas redes separadas. ( tipo dois ptp).
o sinal estava caindo muito, e então resolvi fazer a troca dos canais que nas duas redes estavam em automático.
Coloquei um canal específico nos dois aparelhos de um dos ptp, e escolhi outro canal específico nos outros dois wom 5000 mimo do outro ptp.
Estava tudo certo, e funcionando. Mas quando mudei o canal, o aparelho morreu e começou a reiniciar a cada 30 segundos. Perdi complentamente o acesso.
não lembro exatamente das configurações que tinham nos wom 5000 mimo, mas a única coisa que mudou e fez eles morrerem foi a mudança de canal.
Estavam em Bridge, em modo WDS, sem criptografia, Banda N (5ghz), sinal de +- 8 até 12. (por isso experimentei mudar canal).
Já refiz a rede com outros wom 5000 mimo em outras configurações com o novo firmware disponibilizado no site da intelbras, que agora sim pude mudar de canal e utilizar o modo compliance test, comnseguindo um sinal de +- 22 a 26.
Mas estou com 4 wom 5000 mimo do firmware 3.xx nessa situação de resetar a cada 30 segundos...
E agora, como recuperar esses aparelhos?
Já tentei:
ping no ip não tem resposta.
deixar resetando por uma noite inteira.... Não deu.
Já que ele reseta sozinho, tentei atribuir um ip por mac ( arp -s xx-xx-xx-xx IP ) e resetar por ping ( -l 369 -w 200 etc...) ... Não deu.
Resettool .... Não acha o aparelho... Não deu.
Resettool atribuindo mac ... não acha o aparelho... Não deu.
Resetar por 18 segundos como vi descrito por aqui mesmo nesse fórum... Não deu.
E agora, Existe mais alguma forma de tentar reiniciar as configurações ???
sei que por prompt de comando existe uma forma de copiar firmwares para alguns equipamentos.... Mas não sei como fazer. e não sei se a intelbras wom 5000 mimo aceita receber firmware ou config por prompt de comando.
Obs. Moro no 9º andar, será que essa altura é suficiente para resetar !!!
Obrigado pela atenção.
Fiquei tbm sem entender essa parte do 9° andar.
marcusvoliveira, Boa Tarde!
Favor entrar em contato conosco via telefone, para verificarmos o que está ocorrendo com seus equipamentos.
http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
3 Imagens vale mais que 3000 palavras:
O que você economiza com esta antena, gasta de gasolina e funcionário voltando no cliente e ainda fica com ma reputação diante dos seus clientes, são tantos detalhes que fazem a diferença eu poderia citar aqui mas acho que todos estão mais que cientes, principalmente pela safadeza que é o pessoal do suporte. E o encaixe de inclinação não pensaram nas aves que chega pousando com força e tira o alinhamento da antena, gerando chamado técnico e cancelamentos? Aqui comprei 20Mil reais destas antenas e tive de retirar todos os encaixes de inclinação e instalar a antena direto no Tubo.
Na pagina da antena firm 8.3 mostra que é 14 dbi e na caixa diz que é 16 Dbi, ai não sei se é erro da pagina interna da antena, mas são tantas injurias que já voltei para minhas SXT amadas.
A diferença de preço em relação as SXT e UBIQUITI é insignificante as SXT aqui pra min só alegria volto no cliente depois de 5 anos quando o cabo de rede apodrece.
Última edição por Gileade; 23-10-2018 às 16:11.