amigos hoje me deparei com um problema que creio que já vem acontecendo a algum tempo, todo dias tem cliente me ligando dizendo que a internet está fora quando chegamos lá a internet está normal, outros ligam dizendo que hora presta e hora não presta então fiz um teste de ping com um cliente e me deparei com uma cena que não entendi e venho pedir a ajuda de vocês,
pois bem, o ip do cliente está na faixa 192.168.99.X quando está assim o cliente está perfeito, mas quando o mesmo ping que faço o ip muda para o próprio ip do Mikrotik 192.168.96.2, sendo assim o ping é perdido e o ppoe do usuário cai no servidor e depois volta com alguns minutos, esse problema não é direto tem intervalos de tempo e creio que seja este o problema que está causando tantas ligações e reclamações então venho aqui pedir a ajuda de vocês se aguem tiver uma ideia do que seja, irei postar aqui a imagem do erro que está dando pra vocês terem uma melhor identificação.
http://postimg.org/image/v2mdnkynn/
podem notar que fica entrando o ip que está no pool de endereços destinados aos clientes e o ip local do microtik.