Boa tarde
Alguem ja esta usando o novo firmware da UBNT 5.6.1
Boa tarde
Alguem ja esta usando o novo firmware da UBNT 5.6.1
Nossa! Quanto fix!
Tomara que esse tanto de fix não crie outros problemas!
ja estou usando desde o beta, até agora tudo normal!
Tentei atualizar e ta dando erro code 6, alguem ai com o mesmo problema ?
voce esta usando a versao xm na xw ou vice e versa!
Alguém poderia passar a experiência com o novo firmware?
Eu nao testei muito a fundo, mantive as mesmas configuraçoes e o rendimento do meu PTP caiu bastante. Estou usando 2 NanoBeam M5 16 e meu link eh de 50/30, no firmware anterior eu conseguia passar de boa, não simultaneamente eh claro, mais com o novo firmware meu upload empacou entre 2 e 8MBPS e não sai disso mesmo sem trafego na rede. voltei o firmware anterior e tudo se normalizou com as mesmas confgs.
Caramba.
Eu testei aqui num AP com 10 clientes que estava meio ruim. AP NanoM5 e clientes Airgrid. O CCQ estava oscilando muito
Coloquei 5.6.1 no AP e ficou igual. Quando coloquei em todos os clientes melhorou muito.
Aqui tambem em ponto a ponto nao deu diferença na velocidade.
Em PTMP deu diferença quando troquei todos os clientes que conectam num rocket m5 XW
to aguardando CT para testes
Lembrando que esse ja vem com o ipv6.
Claro que sim! Igual na versão anterior!
Atualizei meu PTP de duas Nanobeam M5-400 e ficaram marcando como Powerbeam, aconteceu isso com mais alguém, no geral melhorou para mim?
Quando a UBNT lançou a Nanobeam ela nao seria usada para cliente, seria pra substituir a Nanobridge 23 pela Nanobeam M5-300 e a Nanobridge 25 pela Nanobeam M5-400. Mas veio a necessidade de fazer um equipamento novo que utilizasse a movimentaçao da Airgrid com o 2x2 do NanoStation, foi quando lançaram a Nanobeam 16 e a 19, futuramente saindo de linha a Airgrid e o Nanostation. Por esse caso as Nanobeam M5-300 e M5-400 viraram Powerbeam M5-300 e M5-400 e ainda lançaram a Powerbeam M5-620. Entao ficou assim, para cliente Nanobeam M5-16 e M5-19 e Nanobeam AC. E para PTP ficou Powerbeam M2-400, M5-300, M5-400 e M5-620.
Parece que tem uma vulnerabilidade na versão 5.6.1, por isso já lançaram a 5.6.2.
https://forum-pt.ubnt.com/discussion...-produtos-ubnt
Amigos, atualizei apenas um PTP com a versão xw 5.6.2 e tmb tive percas no PTP, significamente 10mb a menos TX/RX, nem ousei atualizar meus outros equipamentos.
Pra mim não tive diferença, somente mudou minha NanoBeam M5-400 para PowerBeam M5-400, passando 90 megas o dia todo.