Galera, bom dia minha dúvida é o seguinte:
é necessário o para raio em nossas torres ?
Outra dúvida, a torre de vcs tem ART ?
[]'s
Galera, bom dia minha dúvida é o seguinte:
é necessário o para raio em nossas torres ?
Outra dúvida, a torre de vcs tem ART ?
[]'s
Eu considero necessários sim... O para raio...e aterramento já tivemos torres sem para raio... Perdemos vários equipamentos
Olhe tem os ubiquiti... Mais e difícil achar.... Achei uns muito bons na tecwi
Bom dia colega, para raio na minha concepção é útil em alguns casos como por exemplo torres muito altas e próxima de casas, pois a finalidade inicia do para raio é proteger a vida em é de contra partida ajudar na proteção dos equipamentos, eu sou mais a favor de ser feito um bom aterramento, aquele com medição abaixo de -10 homs, boa sorte colega.
ai ja teria que isolar o contato das antenas com a torre... pra que o radio nao venha a sofrer com a descarga...ou nao a necesidade ?
Negativo, após o aterramento feito a torre se torna um terra único a tendência, lembrando que todos equipamentos estejam com cabo blindados e tudo ligado ao terra
aqui tenho para raio...e a torre aterrada tambem...e aterramento eletrico nada e seguro 100% mais ficou muito bom....
Entendido, porque eu havia escutado em um treinamento da Intelbras que se aterrasse a torre, a mesma se tornaria um para raio, ou seja, se aterrar a torre não preciso então do para raio propriamente dito ? Como aterrar a torre de maneira correta ?
é isso foi um mal entendido, ela é um objeto muito grande, no caso de raios ele busca o que é mais alto, como em praias o objeto mais grade (alto) sempre é as barracas e as pessoas, o para raio colocado em cima da torre é mais para segurança dos equipamento e de quem esta trepado nela na hora da queda do raio
então o para-raio sempre é bom, porque nuca temos em mãos equipamentos para trocar em tempos de chuvas prolongadas quando queimado por queima por problemas eletricos e problemas atmosférico (queda de raio, energia estática, do proprio atrito do ar)
E concordo mais o raio passando pela torre sempre vai sobrar pra algum equipamento
Olá amigo. É essencial a utilização de Para-raios e aterramento em Torre, postes, e outras estruturas altas e a ART te dá mais segurança. Se precisar de especificação me consulte [email protected],
Abraços.
eu uso o CAT6E mesmo em cabo CAT5 quando eles tem o fio metalico mais sei que tem um que já vem com uma garra pra prender o fio, eu compro sem na connectlan.
não sabia que a VOLT vende rack, eu compro da www.itcomtech.com.br agora se for as reguas PoE Patch Panel eu ja usei da VOLT são bacanas e tambem tem os da atptelecom.com.br que vc pode ir comprando os modulos, é muito bacana tambem.