Com certeza tem algo errado para não estar funcionando.
Quais testes você fez @charlespjo ?
charlespjo, acredito que você não seja o único com problemas no IPOLL.
Ontem dia 15/10/2015 ativei o IPOLL na base e como eu não tinha atualizado nenhuma WOM 5000 fui em campo.
1º) Comecei atualizando 2 WOM 5000 MIMO 14dBi e funcionaram melhor que o esperado.
2º) Em seguida atualizei 1 WOM 5000 SISO 12dBi e funcionou razoável.
No 4º cliente onde tinha mais 1 WOM 5000 SISO 12 dBi a mesma conectou porém não discava PPPoE, fizemos de tudo (Alinhamento, Configurações e etc...), e nada resolveu, dai tive que Conectar em outra BaseStation onde o IPOLL estava desativado e percebi que o cliente anterior que também usava o WOM 5000 SISO 12dBi estava desconectando várias vezes por minuto.
Diante desse cenário percebemos que:
O Ipoll funciona melhor com o WOM 5000 MIMO, já quando mesclamos os SISO com os MIMO a BaseStation ou o Firmware do WOM 5000 não se entendem, e os SISO começam a se desconectar...
Att, Aleff Meykson
Realmente amigo,, aqui eu ja to tentando o tdma desde a verção 5,0.. nunca ficou bom... o susporte intelbras estava acompanhando... até que fecharam o protocolo disendo que tinha clientes usando e funcionando... ai deixei de lado.. continuei sem usar o tdma....
agora com essa versão 6,0 é a mesma coisa... aqui os clientes que concectam ficam bem pior do que tava... tenho clientes de até 5 mega em 802,11 que é show de bola.... ja em modo poll os clientes de 2 mega ja fica ruim... ]
fiz teste com iperf... e quando modo Ipoll ativado passa no maximo 1,7mega... volto pra 802 e volta tudo normal..
Oi Nielson, quando vou realizar testes na empresa, faço com tudo em produção, daí não tenho como ficar observando todos os detalhes.
Acredito que o IPOLL é um ótimo protocolo, porém o WOM 5000 de hoje não está preparado para funcionar com essa tecnologia, por enquanto vou usar sem o protocolo, pois funciona normal.
Desde de a versão 5.0 BETA que eu venho testando, na versão 5.0 nem conectava, já na versão 6.0 chegou a conectar e a navegador normal, porém o WOM 5000 SISO não se comportou como deveria dai resolvi desativar.
===============================================
"Quem utiliza o WOM 5000 SISO 12dBi já deve ter percebido que tem a opção de mudar a polarização da antena (Horizontal/Vertical), em teste de campo, percebemos que o mesmo se comporta melhor ao utilizar apenas 1 polarização, ou Vertical ou Horizontal em todos os WOM, se mesclar (usar Horizontal e Vertical ao mesmo tempo) o PPPoE as vezes não disca ou fica caindo a conexão!"
Alguém aqui já passou por isso?
Att, Aleff Meykson
Tenho algumas WOM 5000 Mimo que usa as 2 polarizações e notei que do nada ela perde a conexão com AP e consequentemente com PPPoE. Poderia ser isso mesmo.
Estou usando esses mesmos CPE's em modo 802.11n normal para ver se isso acontece. Vou aguardar pelo menos uns 3 dias de conexão.
O maior arrependimento que ja tive em material wirelles foi esse WOM 5000 mimo. Primeiro fiquei na esperança de sair o ipoll por 3 anos, e ate agora ja saiu dois beta e nada concreto.
Quase 2 dias em 802.11 e até agora nenhuma desconexão. Vou esperar até segunda . Caso não caia possivelmente pode ser o tdma.
nas wom 5000 ciso.. eu altero a polarização e vejo qual fica melhor..
vou começar uns novos teste com ipoll.. em um pop novo..
Estou usando 802.11n normal e notei que a desconexão parou. O problema é que fui instalar um cliente normal hoje e o meu AP (APC-5M-90+) reiniciou do nada..... Já não é a primeira vez que isso ocorre......
Entra em contato com o Suporte da intelbras solicitando a versão de firmware estável. Estes reboots são resolvidos com a nova versão.
Intelbras e seus infinitos bugs