Postado originalmente por
Nks
Ola meykknho, tbm vou citar aqui o @
NielsonPadilha; @
FMANDU; e tbm todos os outros aqui que estao acompanhando o topico.
O que reparei em minhas experencia foi que quando vc trabalha apenas com o rede N, sem o iPoll (TDMA) ativo, sim eh interessante vc ativar todas essas opcoes, pois sao desenvolvida para esse protocolo.
No caso do protocolo iPoll (TDMA), senti melhora desativando essas opcoes, vou falar um pouco delas:
WMM: ele prioriza streaming na rede, video e outras coisas em streaming, o TDMA por si mesmo tbm desenvolve essa priorizacao, entao desativei ela!
A-MSDU: No meu ponto de vista soh funciona na rede N, sem ser TDMA, pois utilizando TDMA (TIME DIVISION MULTIPLE ACESS) ele divide todas as estacoes em uma linha de tempo, e cada estacao eh atendida exclusivamente, aumentando assim a eficiencia do canal, que no final das contas trafega mais dados, e isso meio que anula a funcao do A-MSDU que seria uma priorizacao do MAC da estacao, por isso eu desativei ela!!!
Controle de piso de ruido: Sei la isso pra mim eh coisa da intelbras, nunca vi isso antes, mais seria assim: todos os sinais a baixo do piso de ruido seriam eliminados e o WOM nao "enxergaria" esses sinais diminuindo assim a interferencia adjacente!
Conclusoes finais:
O meu MCS esta setado em 11, acho importante setar sim!
Ate tenho wom com ipoll rodando e com o piso de ruido ativo, e nao influenciou em nada.
Mais quando ativo o A-MSDU eles comecao a cair!!!
Em relacao ao ACK, eu deixo todos iguais, eu pego o cliente mais longe e seto em todas wom, igual foi comentado aqui!
Enfim, minha rede iPoll com WOM e APCM5 esta funcionando perfeitamente sem quedas, e trafegando muito bem!
Acabei de comprar mais 40 WOM e ganhei 4, promocao da intelbras a cada 10 ganha 1.
Abracos a todos, posso ter errado em alguma coisa acima pois foi a pesquisada que dei, se alguem tiver algo a dizer ou complementar fique a vontade!!
[]´s