Postado originalmente por
Nks
@
RadNet ola fico feliz que tenha lido todo o topico, estou comentando minha experiencia com intelbras usando TDMA desde o inicio e tudo aqui nesse topico mesmo, apesar de nao ter sido eu que o abri!!!
bom segue um print recente da minha APC5+ com 25 wom conectadas, da uma reparada nele:
bom da pra ve que tem wom a 10 dias online sem cair, olha o SNR dos clientes, o mais baixo meu eh 26db e todos os Mbps em 144, alguns em 115 mais nenhum abaixo de 100
ja passei 20Mb na wom com MSC11, meu ping aqui eh excelente media de 10ms
conclusao: tudo eh uma equacao matematica que se resulta no Mbps, eu ja falei antes mais vou tentar ser mais breve aqui
o SNR quer dizer: Relação entre o Sinal e o Ruido -> Em ingles: Signal Noise Relationship = SNR
como se faz essa conta: (INTERFERENCIA DO CANAL (NOISE)) - (SINAL RECEBIDO) = SNR
Se o sinal do cliente for de -60dbm e o noise -95dbm a conta seria
95-60 = 35db SNR
bom ate ai OK neh, mais aonde eu quero chegar!!!!????
o Mbps dele eh baseado no SNR, com 35db de SNR vc consegue trafegar o maximo que o hardware lhe oferece, no caso da intelbras mostra 144Mbps
quanto mais alto o SNR melhor porem nao pode passar de 40db pq ai nesse caso ira ter uma saturacao no canal!
OBS: SNR abaixo de 20db fica uma bosta!!!!
Vamos para outro exemplo: Sinal do cliente -70dbm, noise -90dbm
90-70= 20db SNR
Com 20db de SNR vc NAO vai conseguir os 144 Mbps e sim uma taxa mais baixa!!! e quanto pior o SNR pior a taxa de troughput ou seja, mais baixo os Mbps
Em relacao a SISO, nao recomendo, eh 1x1 trafega menos dados, com 2x2 vc trafega o dobro de dados!! Mais como vc ja tem, vai utilizando agora mais se possivel nao utilize mais!
Vc tera muito mais rendimento em uma celula toda 2x2 do que mista, alguns 1x1 e alguns 2x2!!!
Espero que posso ter ajudado!!
[]´s