Postado originalmente por
CassioMS
@Suporte Intelbras
Olá, como postei anteriormente consegui ativar o IPOLL em uma BaseStation APC 5M 90+, está funcionando há vários dias com estabilidade.
Minhas primeiras impressões...
1º. A latência sobe um pouco quando ativamos o IPOLL, acredito que isso seja normal já que o IPOLL trabalha semelhante ao TDMA (Acesso Múltiplo por Divisão de Tempo), essa divisão de tempo é responsável pelo aumento da latência, porém isso não prejudica a performance.
2º. A navegação permanece rápida, não fica lento para abrir páginas ou carregar vídeos.
3º. O WOM 5000 MIMO não tem nenhum problema para se comunicar com a BaseStation com o IPOLL ativado.
4º. O WOM 5000 SISO 12 dBi em meu provedor só funcionou quando configurado com a Polarização Vertical e com Data Rate Fixo, pois com Data Rate automático o CCQ varia bastante.
5º. A Distancia média dos clientes 1200 metros.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Bom já falei do case do sucesso agora vamos aos problemas que ainda continuam.
Em uma Base Station APC 5M 90 (não é o modelo +) não consigo fazer o IPOLL rodar corretamente, pois nessa BaseStation o WOM 5000 SISO estar configurado em Polarização Horizontal, pois se alterar para Vertical, simplesmente o CCQ caí para 0% e perde a comunicação do PPPoE...
Em resumo o WOM 5000 SISO 12 dBi, está funcionando tranquilamente na Base APC 5M 90+ e em Polarização Vertical, porém na Base APC 5M 90 com Polarização Hortizontal, não quer funcionar hehe!
OBS: O Suporte sugeriu regravar o Firmware do WOM 5000 SISO, e eu fiz esse procedimento em duas WOM 5000 porém não surtiu efeito.
Aguardo contato do suporte para tentar encontrar onde estar o erro.
Att, Aleff Meykson Última edição por meyknho; 17-12-2015 às 22:20.
Boa noite!
Sou novo no Under-Linux, mas acho que posso ajudar com algumas dicas... Atualmente tenho em minha rede 30 APC-5M90 e APC-5M90+ e alguns APC-5M18+ todos rodando com IPOLL e mais de 600 clientes WOM5000 (94% MIMO e 6% SISO), com TDMA Firmware versão 6.0 Beta2, todos conectados navegando perfeitamente com distâncias até 2,5Km.
Conforme o Aleff Meykson comentou o único problema que enfrento é que as WOM5000 SISO não conectam nos APC-5M90 com IPOLL elas somente conectam nos APC-5M90+. Também aguardo uma resposta do Suporte da Intelbras, inclusive o qual sempre fui muito bem atendido...