Bom dia,tarde ou noite, meu nome é Fabrício trabalho na área de informática desde de 2009,ainda tenho muito que aprender digo isso com toda certeza do mundo,como o Sócrates falava "só sei de nada sei" ,e realmente eu não sei muito sobre provedor de internet como meus amigos que vejo aqui no fórum sempre dando uma aula de redes,eletrônica,programação entre outras coisas como o @rubem , @Zucchi , @1929 entre outros,venho aqui encarecidamente pedir opiniões de todos aqui no fórum hoje surgiu uma grande oportunidade de negócio,um parceiro meu que não entende nada sobre redes quer montar um provedor de internet e perguntou se eu toparia montar um negócio com ele,em plena crise me aparece uma oportunidade de negócio resolvi agarrar com unhas e dentes,então chega de papo furado e vamos direto ao assunto,ele tem a grana eu tenho vontade de aprender e um pouquinho de conhecimento,já li muito post nesse fórum, então resolvi separa uns equipamentos por conta própria vamos a eles:
Acho que todo mundo conhece essa CPE,ela que decidir usar pra o provedor.
Cambium_ePMP_Force_180
Creio que também conheça esse basestantion,ele que decidi pra ficar na torre.
Cambium_ePMP1000sector_Antennas 90°
E esse rádio pra acompanhar.
Cambium_ePMP1000_Connect_GPS
Decidi usar esse pra autenticar os usuários
Mikrotik Cloud Core Router Ccr1009-8g-1s-1s+
ubiquiti toughswitch ts8-pro-br poe 8
A principio não vou ter muitos clientes,mas possivelmente vou acrescentando aos poucos isso depender só do marketing e da assistência entre outras coisas que é de praxe de qualquer empresa que queria de destacar em qualquer ramo,aceito todo tipo de opinião serão todas bem vindas,e só pra esclarecer ainda não passei o orçamente ao o parceiro de negócio primeiro quero ouvi a opinião de cada um e se possível de todos,"reciclar" e tentar seguir o melhor caminho possível.
Valeu galera do Under-linux.