Ola a todos este e meu primeiro post e a ultima alternativa que vi foi vir ate aqui antes de comprar outra antena, eu possuo aqui 2 adsl Velox de 15mb ligados a um balanceador de carga TPlink e tenho a Omnitik conectada a ele e mantenho 10 pessoas da minha família conectadas a OMNitik e tudo estava funcionando perfeitamente bem, na minha casa que e a mais próxima com um sinal de -50db eu estava conseguindo passar 28mb pela omnitik tranquilamente quando usava Torrent ou baixava algo pelo Steam, o balanceador somava os links direitinho e passava pela Omni, semana passada caiu uma chuva pesada aqui com raios próximos, depois de cair um raio uma porta do balanceador queimou (tinha um desktop direto nela), a Omni estava conectada a ele pela ETHER5 dela e a ETHER 1 estava conectada apenas para alimentar a mesma pelo injetor POE pois acho que a minha só na porta 1 vai energia, o cabo do injetor ficava solto e não fazia diferença, desliguei tudo depois do raio pesado.
Quando voltou os PPOEE de algumas pessoas não estava conectando, fui ate o LOG da Omnitik e tinha uma mensagem assim:
Ether1: Bridge port received packet with own address as source address (mac aqui) ,probably LOOP.
E ficava nisso repetindo o tempo todo, o que fiz foi desabilitar a porta e tudo voltou ao normal, só que agora reparei o seguinte, com todos usuários usando ou apenas uma pessoa o throughput maximo que ela esta dando e 10MB, as vezes da um pico de 11-12 mas sempre limitada abaixo de 10MB, ja fucei tudo, pensei que era o balanceador mas testando nas portas dele diretamente o mesmo envia os 30MB dos 2 ADSL totalmente, estou ficando louco com esse problema, séra que queimou algum outro componente na antena? Uso MCS 4 e NV2 ativado, CCQ da galera ta 90/90 em media mas estou passando por este problema, espero que alguém tenha uma luz.