
 
		
		
    
-  Microtik Balanceamento
 
	
	
 
 
 
		
			
	+ Responder ao Tópico
	
	
	
	
	
	
		
			
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Microtik Balanceamento
				
				
						
							
							
						
						
				
					
						
							Boa dia
Pessoal estou com um problema em um balanceamento de 2 link dedicados de 20Mb cada um, sendo um por fibra e outro por radio.
Oque acontece e que em dias de chuva o enlace de radio cai, e o outro link não assume o serviço, tenho que desabilitar a interface ou retirar o cabo da porta.
Dando uma olhada o balanceamento que monitora o ping, se o mesmo fica sem resposta troca para outro link.
Mas quando o enlace fica fora não me retorna Timeout.
 Tenho o seguinte,  Resposta de 200.x.x.x: A vida útil (TTL) expirou em trânsito.  Pacotes: Enviados = 398, Recebidos = 398, Perdidos = 0 (0% de  perda).
Sendo assim o microtik não  troca de link por ele não esta perdendo pacotes.
Pesquisei no fórum e na Web e não encontrei nada parecido se alguém poder me dar uma ajuda agradeço.
Obrigado.
Scgomes
						
					 
					
				 
			 
			
			
		 
	 
		
	
 
- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Re: Microtik Balanceamento
				
				
						
						
							
						
				
					
						
							O que você acha, de criar uma regra para desabilitar o balanceamento no momento em que um dos links estiver fora do ar, dando prioridade se saída pelo link que esta up... de forma que quando ele voltar a funcionar, as suas regras de balanceamento serão automaticamente habilitadas.
você pode utilizar o System/Script e Tool/Netwatch para monitorar os links.