Bom dia pessoal,
Estou encontrando um problema em uma VPN que já estava em produção a mais de ano e gostaria de utilizar a sabedoria do Fórum para tentar localizar o que está acontecendo.
Está VPN interliga Matriz/Filial afim de prover acesso ao sistema de ERP ao seu modulo de atualização.
Ocorre que a alguns dias a empresa enfrentou problemas em relação ao ADSL EMPRESARIAL da OI que a mesma possuía, chegando ao ponto de realmente ter que cancelar o mesmo, devido as inúmeras e insistentes negativas de corrigir o problema (vem ocorrendo isso com vários clientes aqui da região, principalmente com ADSL EMPRESARIAL).
A empresa então optou por instalar um link da NET a qual prontamente realizou a instalação.
Após esta alteração a rede vem apresentando algumas anomalias na VPN, principalmente nas filiais.
Os equipamentos discam normalmente mais não chegam a fechar a conexão, analisando na busca por uma reposta notei que no SERVIDOR (RB450), em seu log fica a descrição:
(IP Fictício, alterei afim de manter sigilo quanto ao endereço do meu cliente)TCP connection stablished from 177.156.yyy.xxx
Já na RB que disca o Cliente PPTP, em Status fica:
Só lembrando que esse cenário já estava a mais de ano funcionando, sem apresentar qualquer tipo de anomalia.Status: link established
Referente aos testes, já realizei a troca de RB na Filial afim de me certificar que não se tratava de um defeito no equipamento.
O erro se apresenta em mais de 1 loja flial.
Para meu desespero, sempre há uma loja que conecta e outras que não, sendo que o problema se mostra intermitente, alternando entre lojas.
Na tentativa de observar se a RB Central estava bloqueando para apenas 1 conexão, desabilitei as RB que se conectam e mesmo assim as que apresentam o problema não conectam.
E o que mais intriga, analisando pelo Torch o pedido chega a RB Central, é processado, mais não conecta.
Alguém já passou por isso?
Saberia me dizer por onde continuar a busca por uma solução?