bela forma de ajudar
Gente estou em apuros aqui com isso também, vi esse forum com varios relatos porém pergunto: qual deles tem tido sucesso na remoção definitiva desse virus? e de que maneira tem feito? Obrigado.
olha eu aqui estou entrando via putty
rodo o script abaixoTudo junto, depois atualizo com a ultima versão 5.6.5/bin/sed -ir '/mcad/ c ' /etc/inittab/bin/sed -ir '/mcuser/ c ' /etc/passwd
/bin/rm -rf /etc/persistent/mcuser
/bin/rm -rf /etc/persistent/mf.tar
/bin/rm -rf /etc/persistent/.mf
/bin/rm -rf /etc/persistent/rc.poststart
/bin/rm -rf /etc/persistent/rc.prestart
/bin/kill -HUP `/bin/pidof init`
/bin/kill -9 `/bin/pidof mcad`
/bin/kill -9 `/bin/pidof init`
/bin/kill -9 `/bin/pidof search`
/bin/kill -9 `/bin/pidof mother`
/bin/kill -9 `/bin/pidof sleep`
/bin/cfgmtd -w -p /etc/
reboot
Boa Noite
Alguém já tem a solução esse problema do vírus 14/05/2016 ? ? ?
temamos remover, atualizar e etc
SOCORRO ! ! !
entao VandoMak, a solução esta ai em cima, eu estou entrando pelo putty e removendo via script e depois atualizando com a versao 5.6.5
O correto é atualizar pra ultima versão?
sim
Aqui na minha rede não tive esse problema.
Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
usa ip validos nos clientes?
Sim em todos. Todos os clientes possui ips válidos e dinâmicos.
Tbm nao tive problemas, ip valido em todos os clientes. Todos radios com 5.6.2 pra cima
Humm, Eu tinha vários rádios desatualizados afetou 200 equip. Num total de 600 equip com ip valido dinâmico!
Esse "virus" não tem nada a ver com versão. É um estúpido script, que somente as pessoas que possuem redes sem preocupar com básico de segurança foram afetados. Qualquer versão, qualquer equipamento ubnt. Todos estão vulneráveis a esse ataque..
Mas entraram como? ssh? Aqui estava bloqueado..
http://www.itnews.com.au/news/ubiqui...-attack-419544
Basta ter um rádio fora de firmware (DESATUALIZADO) e ter sua interface HTTP / HTTPS exposto à internet é suficiente para se infectar", escreveu um usuário.
Airos firmware versão 5.6.2 ou mais velhos é vulnerável ao ataque de worm.
quando postei que aqui, que precisavam atualizar as antenas, muitos ficaram zuando, por um lado fico a observar, que não atualiza os softwares, por outro lado entendo a dificuldade em manter todas as antenas devidamente atualizadas.